Guia de Saúde em Santa Catarina | hagah SC

Encontre tudo que você precisa para sua saúde no hagah. Clínicas, hospitais, médicos, cirurgia plástica, exames, farmacias, dentistas e muito mais em Florianópolis e em SC.

Buscar por saúde em Santa Catarina:
 

Notícias

Globetrotters levam público ao delírio no Gigantinho

Show teve enterradas, interação com o público e até roubo de bolsa

Felipe Truda  |  felipe.truda@rbsonline.com.br

Os Harlem Globetrotters foram a Porto Alegre e, na noite deste sábado, se apresentaram no Ginásio Gigantinho, para um público de cerca de 10 mil pessoas. O supertime nova-iorquino disputou uma partida de exibição com os parceiros do Washington Generals, equipe que costuma acompanhá-lo nas turnês. O show teve enterradas arrasadoras, jogadas envolventes, além de números de dança e comédia. Os jogadores promoveram muita interação com o público, que foi ao delírio.

Dançando com Globie

Antes de os astros entrarem em cena, foi a vez do mascote Globie. O boneco entrou em quadra dançando, foi até as cadeiras do Gigantinho, pegou um garoto no colo e o levou para o meio da quadra, para juntar-se a ele na apresentação. Depois de ensaiar alguns passos ao lado de Globie, o garoto João Pedro, de sete anos, conversou com o clicRBS.

– Eu improvisei. Nem sabia de nada, ele me pegou de surpresa – disse o menino, vestindo uma camisa da equipe norte-americana.

Começa o show

As apresentações das equipes foram dignas de NBA. Falando espanhol, o locutor da partida chamou um a um os jogadores, em um bonito jogo de luzes. O árbitro da partida, também um personagem do espetáculo, sofreu. Levou chutes no traseiro e foi xingado, tudo em tom de brincadeira, e arrancando muitos risos do público.

Com a bola nas mãos, o Globetrotters mostrou muito talento. As jogadas ensaiadas eram muito rápidas, e por vezes enganavam os olhos dos espectadores. Enquanto eles olhavam para um lado, a bola já estava no outro. As trocas de passes eram feitas das formas mais inusitadas: por vezes um jogador apenas a deixava cair e, antes que tocasse no chão, chegava outro para finalizar a jogada, geralmente com uma enterrada daquelas de arrancar gritos dos espectadores.

Special K e a bolsa de Maitê

A julgar pelo barulho, notava-se que o público elegeu seus jogadores favoritos: Special K e Hollywood, os jogadores que mais aplausos arrancaram com suas enterradas. Special K foi protagonista de um dos pontos altos do espetáculo. Com a mesma habilidade que um astro da NBA rouba a bola de um adversário, o globetrotter foi até as cadeiras do Gigantinho e roubou a bolsa da canoense Maitê Brahin, que assistia à apresentação na primeira fila.

– A bolsa estava aqui em cima. Quando eu vi, ele já tinha pegado – contou a garota ao clicRBS.

Coube a outro globetrotter, Scooter, devolver a bolsa da garota. Ele ainda a chamou no meio da quadra e dançou com ela. O namorado de Maitê, Lucas Giacomolli, garantiu não ter sentido ciúme. Até porque ele nem viu a amada ser levada ao centro da quadra por Scooter.

– Quando eu vi, ela já estava na quadra – confessou.

Interação com crianças

Os astros do time norte-americano também brincaram com crianças. Uma delas arrancou mais aplausos que eles quando, após ouvir atentamente as instruções de Handles, acertou uma cesta. Nos últimos momentos, houve uma improvisada disputa de futebol americano, vencida pelos nova-iorquinos. Era o fim de uma partida divertida da qual, certamente, ninguém que esteve no Gigantinho lembra o placar.

CLICRBS

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS