Guia de Saúde em Santa Catarina | hagah SC

Encontre tudo que você precisa para sua saúde no hagah. Clínicas, hospitais, médicos, cirurgia plástica, exames, farmacias, dentistas e muito mais em Florianópolis e em SC.

Buscar por saúde em Santa Catarina:
 

Notícias

Bellucci perde em challenger, mas deve garantir vaga em Pequim

Brasileiro foi eliminado na semifinal em Projestov por Agustín Calleri

O bom momento de Thomaz Bellucci não foi capaz de alçá-lo à final do Challenger de Projestov, na República Tcheca. Depois de não tomar conhecimento de Tomas Berdych, número 13 do mundo, o brasileiro caiu diante de um adversário de ranking bem mais modesto (54º colocado), Agustín Calleri, mas especialista no saibro.

Em busca da 26ª vitória nos últimos 28 jogos disputados, Bellucci não teve a mesma sorte das vezes anteriores e deu adeus ao evento nas semifinais. Nesta sexta-feira, ele lutou bastante e deu trabalho ao antigo top 20 da ATP no segundo set, mas não evitou uma derrota com parciais de 6/2 e 7/5.

Mesmo estando longe de viver a melhor fase da carreira, Calleri, de 31 anos, soube sobressair diante da revelação brasileira. Dono de um potente golpe de forehand, o argentino quebrou o saque de Bellucci nos quinto e sétimo game do primeiro set, não cedendo chances para o jovem reagir.

Na segunda parcial, novamente o brasileiro se complicou ao sacar no quinto game, cedendo novo break point aproveitado pelo rival. Valente, ele não desanimou e foi buscar a igualdade em 4/4, mas novamente baixou de nível no 11º game. Com o saque na mão e liderando por 40-15, ele perdeu quatro pontos seguidos, cedendo ao argentino a chance de sacar para fechar a partida.

Confirmando a vantagem, Calleri tirou de Bellucci a chance de vencer o quarto torneio de nível challenger em apenas dois meses. Desse modo, o tenista parte para um final de hermanos com Martín Vassallo Argüello, que eliminou também nesta sexta o belga Christophe Rochus.

Apesar da derrota, o paulista de Tietê comemora o bom resultado no evento tcheco, que praticamente garante vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim. Bellucci somou mais 41 pontos no ranking de entradas e deve figurar a partir da próxima segunda-feira no grupo dos 70 melhores tenistas do mundo, posição que o garante na lista de inscritos para a competição chinesa.

GAZETA PRESS

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS