Guia de Saúde em Santa Catarina | hagah SC

Encontre tudo que você precisa para sua saúde no hagah. Clínicas, hospitais, médicos, cirurgia plástica, exames, farmacias, dentistas e muito mais em Florianópolis e em SC.

Buscar por saúde em Santa Catarina:
 

Notícias

Bellucci comemora primeira vitória no Torneio de Buenos Aires

Brasileiro derrotou austríaco Werner Eschauer por duplo 6/4 nesta terça

Thomaz Bellucci conquistou nesta terça-feira sua primeira vitória em torneios de nível ATP. Jogando em Buenos Aires, o brasileiro confirmou a boa fase ao vencer o austríaco Werner Eschauer por duplo 6/4, em 1h28min de partida. Este foi o quarto jogo de Bellucci em solo argentino, já que ele teve de furar o qualifyng para entrar na chave principal.

Apesar de ser apenas o 181º colocado do Ranking da ATP, Bellucci teve ampla supremacia no confronto. Na primeira parcial, o brasileiro aproveitou um de quatro break points, garantindo a vantagem para fechar em 6/4. O placar se repetiu no segundo set, em que ele aproveitou duas chances. Eschauer, número 83 do mundo, ainda conseguiu uma quebra de saque na única oportunidade que teve, mas isto não foi suficiente para mudar o rumo da partida.

Aos 20 anos, Bellucci é considerado a maior esperança da nova geração do país e tem como melhor resultado na temporada as quartas-de-final obtida no challenger de São Paulo, em que foi derrotado pelo compatriota Marcos Daniel. Em torneios de nível ATP, o paulista fez sua estréia na semana passada, quando entrou como convidado no Brasil Open e perdeu na primeira rodada, diante do equatoriano Nicolas Lapentti.

Único brasileiro na chave do evento argentino, Bellucci agora comemora a primeira vitória e se prepara para a segunda rodada, em que pode enfrentar o argentino Juan Ignácio Chela. O quarto pré-classificado é favorito para passar pelo espanhol Santiago Ventura.

Outros resultados

Após a boa campanha em Sauípe, em que caiu nas semifinais, Lapentti decepcionou em Buenos Aires. Cansado, o equatoriano foi presa fácil para o local Juan Pablo Brzezicki. 103º colocado no Ranking da ATP, Brzezicki aplicou 6/3 e 6/2, em apenas 1h20min de partida. Na segunda rodada, o argentino enfrenta o italiano Potito Starace, cabeça-de-chave número sete.

Em outro confronto já encerrado, o espanhol Oscar Hernandez bateu o francês Eric Prodon por 6/4 e 6/3. O próximo adversário do tenista 60º colocado na ATP pode ser o compatriota Nicolas Almagro, atual campeão no Sauípe, que mede forças ainda nesta terça com o argentino Martin Vassallo Arguello.

GAZETA PRESS

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS