Guia de Saúde em Santa Catarina | hagah SC

Encontre tudo que você precisa para sua saúde no hagah. Clínicas, hospitais, médicos, cirurgia plástica, exames, farmacias, dentistas e muito mais em Florianópolis e em SC.

Buscar por saúde em Santa Catarina:
 

Notícias

Lewis Hamilton sofre com o racismo na Espanha

Piloto inglês treina em circuito de Barcelona

Depois de passar boa parte de 2007 defendendo Fernando Alonso na briga contra Lewis Hamilton dentro da McLaren, os jornais espanhóis relatam neste final de semana que o inglês sofreu com manifestações racistas de parte da torcida que tem comparecido ao circuito de Barcelona para acompanhar mais uma série de treinos livres.

De acordo com o diário Marca, Hamilton tinha que agüentar xingamentos preconceituosos sobre a sua cor de pele cada vez que saia das instalações da equipe ou se dirigia até os boxes. O jornal ressalta que não se tratava de manifestações isoladas das arquibancadas.

– Não é justo como estão tratando ele – afirmou o chefe de testes da McLaren, Indy Lall.

Os organizadores do circuito, inclusive, tiveram que tirar cartazes ofensivos colocados em frente ao local onde a equipe está instalada. O La Vanguardia, por sua vez, revela que Ramón Padrera, diretor do circuito chamou a atenção do público.

– Fizemos isto de olho na tranqüilidade, para que as pessoas se comportem corretamente, pois não se pode tolerar qualquer tipo de ofensa.

Já o El Periódico não cita os supostos casos de racismo, mas conta o inferno no qual se tornou a passagem da McLaren pela Espanha: de tantas ofensas, optou-se por fechar parte da tribuna em frente aos boxes do time inglês. O jornal diz ainda que uma pessoa se aproximou do pit lane para pedir uma foto com Hamilton, que a atendeu de bom grado. Na seqüência, porém, o homem fez “orelhas de burro” no piloto sem que ele se desse conta do que estava ocorrendo.

De acordo com os administradores do circuito de Barcelona, 23 mil pessoas foram assistir os treinos livres da Fórmula 1 neste sábado, superando todas as expectativas. Dado o sucesso de público, espera-se que neste domingo ainda mais pessoas tenham ido acompanhar de perto os testes das equipes.

GAZETA PRESS

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS