Guia de Saúde em Santa Catarina | hagah SC

Encontre tudo que você precisa para sua saúde no hagah. Clínicas, hospitais, médicos, cirurgia plástica, exames, farmacias, dentistas e muito mais em Florianópolis e em SC.

Buscar por saúde em Santa Catarina:
 

Notícias

Demolição do estádio do Blumenau pega os torcedores de surpresa

Dono diz que decidiu demolir na última sexta-feira

Muitos torcedores foram pegos de surpresa com a demolição do Estádio Aderbal Ramos. Mas não houve tempo – e interesse – de avisar alguém. O proprietário do estádio, Airton Borba, garante que tomou a decisão rapidamente, na última sexta-feira, quando ligou para a empresa começar o serviço.

– Estava viajando e resolvi tudo por telefone – revelou.

Segundo ele, a tentativa de transformar o local em patrimônio histórico, iniciativa de um grupo de torcedores, foi o que motivou a ação.

– Tentaram fazer o tombamento e não gostei. Então resolvi limpar tudo antes que viesse alguma complicação –  admitiu, afirmando que tudo deve estar no chão em duas semanas e que vem hoje à cidade para acompanhar o trabalho.

Borba, que arrematou o estádio por R$ 1,3 milhão em leilão, não revelou o que pretende fazer no local e negou que será construído um supermercado, como chegou a ser comentado:

– Estamos em tratativas para fazer um grande projeto, mas não posso divulgar.

No entanto, ele terá que consultar a prefeitura antes de executar qualquer obra.

– A Rua das Palmeiras é um centro histórico. Qualquer construção ali precisa de aprovação - explicou o gerente de análises de projetos da Secretaria de Planejamento Urbano, Wagner Figueira de Faria.

Faria diz ainda que o estádio fica na chamada zona de localização especial, o que dá à prefeitura o direito de interferir no tipo de obra e até mesmo no aspecto estético.

– Sem passar pelo nosso crivo, ninguém faz nada ali –  declarou.

JORNAL DE SANTA CATARINA

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS