Guia de Saúde em Santa Catarina | hagah SC

Encontre tudo que você precisa para sua saúde no hagah. Clínicas, hospitais, médicos, cirurgia plástica, exames, farmacias, dentistas e muito mais em Florianópolis e em SC.

Buscar por saúde em Santa Catarina:
 

Notícias

Serrão treinará time polonês só de brasileiros

Técnico comandará o Pogon de Szczecin

José Carlos Serrão, o primeiro técnico brasileiro no Campeonato Polonês, treinará o Pogon de Szczecin, equipe na qual só jogarão atletas brasileiros.

– Não tenho medo dos demais clubes da primeira divisão polonesa, mas sim, e muito, do clima do país, muito duro para as pessoas de um país tão quente como o Brasil. Meu objetivo é ganhar o campeonato da Polônia na próxima temporada ou, pelo menos, estar entre os três primeiros – disse o treinador.

Serrão tem 55 anos e no passado jogou com Pelé e Rivelino. Ele também conquistou o título de campeão brasileiro com o São Paulo, em 1977. Ele é técnico desde 1986, mas pela primeira vez terá que assumir um clube com jogadores de nível médio e num país com um clima muito frio.

– Eu gostaria de ter começado no início da temporada, quando todas as equipes partem da mesma situação, porque todas estão zeradas, mas tenho fé que, apesar das condições adversas, triunfaremos – disse Serrão.

O Pogon de Szczecin ocupa a nona posição. Para o brasileiro, o problema não é conseguir as vitórias sobre os adversários, mas impedir que seus jogadores congelem:

– Temo que esse será meu principal problema, porque os jogadores brasileiros preferem o sol que a neve e a chuva – assinalou o treinador.

A idéia de que a equipe do Pogon seja composta apenas por brasileiros é do proprietário do clube, Antoni Ptak, que está entusiasmado com a possibilidade de que essa experiência seja um êxito não somente esportivo, mas também comercial. Serrão, no entanto, é menos taxativo e não descarta a possibilidade de que haja na equipe algum lugar para jogadores poloneses:

– Penso que os treinadores brasileiros são os melhores profissionais no mercado, como demonstram Scolari e Zico, que tem excelentes resultados com a seleção do Japão. Agora é minha vez de demonstrar que valemos muito – concluiu José Carlos Serrão.

AGÊNCIA EFE

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS