PORTO BELO | Principal destino dos cruzeiros em SC

Com quase 16 mil habitantes, Porto Belo, no Litoral Norte de Santa Catarina, chega a ficar com mais de 60 mil habitantes durante a temporada de verão. É o principal destino dos navios de cruzeiro que chegam ao Estado. Os turistas que aportam no município são recepcionados em um píer, que conta com diversas atrações culturais na temporada. Quem escolhe se hospedar na cidade conta com pousadas e hotéis para todos os bolsos. A cidade tem várias marinas e, ainda, casa noturnas famosas e bem frequentadas. A exemplo de outras cidades do Litoral Norte, Porto Belo tem a Festa da Tainha em meados de julho, quando a pesca é abumdante.

Previsão do tempo

Confira as condições do vento, meteorológicas e dos raios IUV

Condições da praia

(Arte/DC)

Mar calmo

(Arte/DC)

Bom para mergulhar

Condições para surfe

Confira a temperatura da água e a altura da onda prevista para SC

(Caio Cezar/25/01/2007)

Praia de Porto Belo

Com areia fina e águas calmas, a praia é ideal para banhistas e praticantes de esportes náuticos. A 900 metros da praia fica a Ilha João da Cunha, conhecida como Ilha de Porto Belo. Da Praça dos Pescadores saem barcos para a ilha, inclusive uma escuna pirata. Lá também é possível fazer mergulho.

Mar calmo

Bom para mergulhar

Praia movimentada

Praia do Perequê

Com 2,5 quilômetros, é a praia que mais recebe turistas durante o verão. Do Rio Perequê partem passeios de lancha e jet ski, mas a praia também conta com banana-boat e aluguel de caiaques. O mar é calmo e durante a noite a praia toda é bem iluminada. Há muitas casa para serem alugadas.

(Hermínio Nunes)

Mar calmo

Praia movimentada

 

Guia de serviços em Porto Belo

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.