PENHA | Praia, pesca e maricultura

Com 19 praias, Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina, tem como principais fontes de renda, além do turismo, a pesca e a maricultura. As paisagens da cidade variam entre vilarejos sossegados de pescadores e balneário urbanizados com boa infraestrutura para atender o turista. A praia da Armação é a maior da cidade, tem seis quilômetros de extensão e concentro vários hotéis e restaurantes. A cidade também conta com praias ideais para o surf, como a Praia do Quilombo. Na Praia da saudade fica a Bacia da Vovó, muito visitada durante todo o ano por crianças e idosos por formar uma piscina natural em dias de maré baixa. As praias de natureza mais intocada em Penha são Poá, Vermelha, Praia de São Roque, Praia do Monge e Praia do Lucas.

Previsão do tempo

Confira as condições do vento, meteorológicas e dos raios IUV

Condições da praia

(Arte/DC)

Mar bom para surfe

(Arte/DC)

Praias com pouco movimento

Condições para surfe

Confira a temperatura da água e a altura da onda prevista para SC

(Marcos Porto)

Festa do Marisco

Vale a pena conferir a Festa do Marisco que rola durante o carnaval. Milhares de pessoas visitam a cidade durante os dias de festa atraídos pela culinária. Quem acha que já comeu pratos à base de marisco vai se surpreender com o tradicional marisco ao bafo e o espetinho de marisco.

Parque Beto Carrero World

Parada obrigatória: o maior parque temático da América Latina. "Além de ser uma cidade muito tranquila, tem também o Beto Carrero World, que é muito bom para levar as crianças", comentou o rapper MV Bill. O parque tem atrações para todas as idades e fica aberto durante todos os dias da semana.

(Divulgação)

Guia de serviços em Penha

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.