clicRBS
Nova busca - outros

PALHOÇA | Várias belezas exuberantes

Palhoça se tornou município da Grande Florianópolis em 1984. A cidade foi colonizada inicialmente por portugueses, mas com o tempo recebeu descendentes de alemães, africanos e italianos. A infraestrutura turística é concentrada nas praias, com pousadas e restaurantes. A base da culinária são os frutos do mar, grande parte pescado nas praias da cidade. O Parque Florestal da Serra do Tabuleiro passa pela cidade. Atualmente, Palhoça tem 135 mil habitantes e oito praias. São elas: praia de Fora, Enseada de Brito, Pedras Altas, Ponta dos Papagaios, Praia do Sonho, Pinheira e Guarda do Embaú. A exemplo de outros municípios de colonização açoriana, em junho é celebrada a Festa do Divino Espírito Santo na cidade. Em fevereiro os destaques são a Festa dos navegantes e do Senhor Bom Jesus.

Previsão do tempo

Confira as condições do vento, meteorológicas e dos raios IUV

Condições da praia

(Arte/DC)

Mar bom para mergulho

Praias sem muito movimento

Condições para surfe

Confira a temperatura da água e a altura da onda prevista para SC

(Guto Kuerten)

Praia da Pinheira

A praia mais movimentada de Palhoça fica a 35 quilômetros do Centro da cidade, tem mar bom para o banho e para o surfe. Devido a sua localização, ela protege os frequentadores do vento sul. O nome 'Pinheira' surgiu porque a praia era cercada por árvores com frutos que lembravam pinhas.

Praia movimentada

Mar agitado

Boa para surfar

Praia do Sonho

É um dos mais famosos pontos turísticos de Palhoça e a única da região que tem duas frentes para o mar (Leste e Norte). Da praia é possível ver a Ilha de Araçatuba. Durante a temporada partem barcos de passeio com direção à ilha para conhecer fortalezas e as Ilhas Três Irmãs.

(Maurício Vieira)

Mar calmo

Praia pouco movimentada

 
(Andréa Farias)

Guarda do Embaú

Clique na foto ao lado para conhecer as belezas da Guarda do Embaú. É o paraíso dos surfistas, já fez parte do ranking das 10 melhores praias do mundo para o surf, mas ainda conserva ares de praia deserta com pousadas rústicas e vegetação nativa ao redor.

Guia de serviços em Imbituba

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.