NAVEGANTES | Um dos principais pólos navais

Com 60 mil habitantes, Navegantes, no Litoral Norte de Santa Catarina, é um dos principais pólos da indústria naval do país. A cidade abriga a sede da maior empresa brasileira de pescado, a Femepe. O município tem três praias principais, a Central, a do Gravatá e Meia Praia. Nelas o turista encontra locais para comer, se hospedar e áreas de lazer pela orla como quadras e canchas de bocha. As praias de Navegantes tem águas límpidas e com ondas, por isso atraem surfistas durante o ano todo. O acesso à cidade é facilitado. Além da BR-101, turistas podem chegar a Navegantes de avião. A cidade abriga o maior aeroporto de SC, o Ministro Victor Konder.

Previsão do tempo

Confira as condições do vento, meteorológicas e dos raios IUV

Condições da praia

(Arte/DC)

Praias excelentes para surfe

(Arte/DC)

Praias movimentadas

Condições para surfe

Confira a temperatura da água e a altura da onda prevista para SC

(Marcos Porto)

Praia do Gravatá

O balneário mais agitado tem uma intensa vida noturna. A praia fica no extremo Norte da cidade, atrai banhistas e surfistas. A paisagem fica completa com a Pedra da Miraguaia, viveiro natural de mariscos e muito procurada para a pesca, e a Ilha do Gravatá. As opções de hospedagem são pousadas e casas.

Farol da Barra

Pela proximidade que os navios passam por ali, o Farol impressiona. Construído entre 1930 e 1938, o local é comumente escolhido para fotografias. O molhe oferece, ainda, vista panorâmica da Praia do Pontal e de parte do Centro de Itajaí. À noite, a luz do farol é vista a 10 milhas náuticas de distância.

(Divulgação)

Guia de serviços em Navegantes

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.