(Pena Filho)

ITAPOÁ: águas limpas e tranquilas

Com excelente balneabilidade durante todo o ano, as praias de Itapoá, no Litoral Norte de Santa Catarina, são ideais para mergulhos. Claro e tranquilo, na maioria das praias, o mar tem as águas mais quentes de todo o Estado.
A cidade fica na divisa com o Paraná e deixou de ser distrito de Garuva em 1989. Com 32 quilômetros de praias, a população na cidade é de mais de 14 mil pessoas, mas chega a quase 100 mil durante o verão.
Além do turismo e da pesca, outra importante fonte de renda dos moradores de Itapoá é a agricultura. As cinco praias do município são: Barra do Saí, Figueira do Pontal, Itapema do Norte, Pontal do Norte e Praia de Itapoá.

Praias

(Jessé Giotti)

Itapema do Norte

A mais frequentada das praias de Itapoá, Itapema do Norte é o balneário mais completo para atender o turista. Tem um intenso comércio com lojas de todos os tipos, bares, restaurantes e supermercados.
Lá também fica o Mercado Municipal de Peixes. A praia é tranquila e também possui uma ilha, a de Itapeva, local que muitos escolhem para mergulhar.

Mar calmo

Ótimo para mergulhar

Praia movimentada

Praias

(Alexandre Vieira/leitor-repórter)

Barra do Saí

A Barra do Saí é a praia de Itapoá que recebe banhistas, pescadores e surfistas. Lá é a realizada a gincana da pesca de arremesso. Perto da praia fica a ilha Saí-Guaçu, rica em mariscos e onde fica o marco divisório entre Paraná e Santa Catarina.
Pela Barra do Saí passam os rios Saí-Guaçu e Saí-Mirim, cercados de uma rica área de mata virgem.

Mar agitado

Bom para surfe

Ótimo para mergulhar

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.