IMBITUBA | A capital da baleia franca

Cidade que abriga o segundo maior porto de Santa Catarina, Imbituba começou a ser povoada em 1.715 e tem hoje 39 mil habitantes. Conta com 10 praias: Praia Vermelha, Praia do Luz, Praia da Ribanceira, Praia D'água, Praia de Itapirubá, Lagoa da Ibiraquera, Praia do Porto, Praia da Vila, Praia de Ibiraquera e Praia do Rosa. A cidade é a capital da baleia franca. Tanto que o Centro Nacional de Conservação da Baleia Franca fica na Praia de Itapirubá e a última armação baleeira do país, presente lá, foi transformada em museu. A zona urbana da cidade possui a bela Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, mas os principais atrativos de Imbituba são mesmo as belezas naturais.

Previsão do tempo

Confira as condições do vento, meteorológicas e dos raios IUV

Condições da praia

(Arte/DC)

Boa para surfe

(Arte/DC)

Praia jovem e badalada

Condições para surfe

Confira a temperatura da água e a altura da onda prevista para SC

(Nilson Santos, Divulgação)

Praia da Vila

Famosa por ter sido por oito anos a única da América Latina a sedir uma etapa do ASP World Tour, a praia é cercada por costões de pedras. A formação faz com que as ondas cheguem a cinco metros de altura. A praia tem vegetação preservada e também é um observatório de baleias.

 

Praia do Rosa

Com vegetação preservada e duas lagoas à beira-mar, a Praia do Rosa é a preferida de muitos surfistas. Considerada um dos melhores destinos do Brasil, a praia tem diversas pousadas, casas de veraneio, restaurantes e bares estilizados.

(Tadeu Vilani)
 
(Tadeu Vilani/Agencia RBS)

Praia do Luz

Você pode chegar na Praia do Luz pela BR-101 ou pode caminhar do canto sul da Praia do Rosa até a praia pelo morro. Também bom para o surfe nos dias de vento nordeste. Tem a ilha do batuta, que você pode chegar de barco até lá, mas não pode descer.

 

Praia de Ibiraquera

Todos os esportes náuticos são praticados na praia, mas a preferência é pelo windsurf. A praia recebe o Ibiraquera Wave Contest, um torneio de windsurf e kitesurf. A praia é tão famosa como reduto dos praticantes desses esportes, que o campeão mundial de wind 2005, Kauli Seadi a escolheu para morar.

(Marcelo Becker/DC)

Guia de serviços em Imbituba

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.