BIGUAÇU | Gastronomia e arquitetura açoriana

Localizado na Grande Florianópolis, o município de Biguaçu tem opções variadas de turismo. Além das praias e da gastronomia, quem visita a cidade tem a oportunidade de conferir a arquitetura açoriana e ficar em contato com a natureza nas diversas áreas de mata. Com aproximadamente 57 mil habitantes, a economia na cidade se baseia na indústria e comércio devido à existência de um distrito industrial em Biguaçu. Mas por toda a região há excelentes restaurantes de frutos do mar. Biguaçu tem dois atrativos principais, tombados pelo Patrimônio Histórico de Santa Catarina: o museu etnográfico e o aqueduto. Este último, construído por escravos no século XIX, abastecia engenhos da região e navios.

Previsão do Tempo

Confira as condições do vento, meteorológicas e dos raios IUV

Condições da praia

(Arte/DC)

Ideal para curtir com a família

(Arte/DC)

Infraestrutura de restaurantes

Condições para surfe

Confira a temperatura da água e a altura da onda prevista para SC

(Diego Redel)

Praia de São Miguel

Com águas calmas e próprias para banho, é um dos locais mais seguros para crianças. A bela paisagem é composta ainda por inúmeros pequenos barcos de pesca coloridos. O turista que passa por ali não pode deixar de experimentar as delícias à base de frutos do mar presentes em quase todos os restaurantes.

 

Turismo religioso

Fundada em 1951, a Igreja de São Miguel expressa com excelência a arquitetura açoriana. Os sinos foram doados por Dom Pedro II em sua visita a SC em 1845. Consta que na ocasião o Imperador não foi a Biguaçu por conta da chuva, mas fez a doação enquanto estava no Estado. A igreja fica perto do museu etnográfico.

(Koldeway A.C./27/10/2004)

Guia de serviços em Biguaçu

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.