BALNEÁRIO PIÇARRAS: sete quilômetros de águas limpas e calmas

Fundado em 1963, Balneário Piçarras, no Litoral Norte de SC, tem como principais atividades econômicas o turismo, a pesca e a agricultura. Portugueses sobreviventes de um naufrágio foram os colonizadores da cidade, que pertenceu a São Francisco do Sul e Penha antes de ser emancipada. São sete quilômetros de praias de águas limpas e calmas. A urbanização chegou com força em Balneário Piçarras nos últimos anos, mas ainda assim os prédios convivem em harmonia com dunas e vegetação de restinga. Com variados restaurantes, lojas e hospedagens, a cidade de quase 17 mil habitantes chega a receber 100 mil turistas no verão. Para isso, conta com 1,5 mil leitos em 10 hotéis e pousadas, incluindo o hotel oficial do Beto Carrero World.

Previsão do Tempo

Confira as condições do vento, meteorológicas e dos raios IUV

Condições da praia

(Arte/DC)

Ideal para curtir com a família

(Arte/DC)

Mar calmo

Condições para surfe

Confira a temperatura da água e a altura da onda prevista para SC

(Ver Descrição/Ver Descrição)

Jet ski nas ondas

Desde 2009 Balneário Piçarras sedia uma das etapas do Jet Waves, campeonato mundial de jet ski em ondas. Antes do Brasil, as etapas foram disputadas na França e nos EUA. Para somar a maior pontuação, os pilotos da modalidade freeride "surfam" nas ondas e se arriscam em manobras radicais.

Turismo rural

O interior de Balneário Piçarras possibilita também o turismo rural. Para quem curte a natureza há trilhas ecológicas, pesca esportiva, passeios com colheita de frutas e contato direto com os animais. É a melhor oportunidade de conhecer as comunidades do interior e sua rotina.

(Divulgação)

Guia de serviços em Balneário Piçarras

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.