BALNEÁRIO CAMBORIÚ | A cidade que não dorme

Localizada no Litoral Norte de Santa Catarina, a cidade possui 106 mil habitantes e uma população flutuante de aproximadamente 1 milhão de pessoas. É o principal destino turístico do Estado. Conta com nove praias, uma ilha e uma excelente infraestrutura turística. Conhecida por possuir atividades para todas as horas do dia, a cidade abriga dezenas de casas noturnas e centenas de bares e restaurantes. Entre hotéis e pousadas, o município conta com 30 mil leitos. O comércio funciona até tarde da noite na alta temporada e é possível se locomover pelos principais pontos do centro a pé. No Parque Unipraias, o turista conta com ecoturismo e passeio de Bondinho. Também está instalado na cidade o Parque da Santur. O local possui quatro museus e um zoológico com mais de 1,2 mil animais. O Morro da Cruz abriga o monumento Cristo Luz. Com 33 metros de altura, ilumina a cidade todas as noites e pode ser visitado. Lá de cima, é possível ver toda a cidade e durante a temporada ocorrem shows com música ao vivo todas as noites.

Vale conferir

(Marcos Porto)

Ilha das Cabras

A 600 metros da Praia Central, a Ilha das Cabras é de propriedade particular, mas pode ser visitada pelos turistas. O trajeto pode ser feito com escunas.

As mais procuradas

(Diego Redel)

Praia Central

Clique na foto e conheça um pouco mais das belezas desta praia do Litoral Norte

(Marcos Porto)

Laranjeiras

O balneário tem águas límpidas (clique na foto)

Praias

(Ricardo Wolffenbüttel)

Taquaras

Praia de águas tranquilas, mas profundas, Taquaras é própria para a pesca artesanal. Em meio à tranquilidade existe um pequeno núcleo urbanizado com bares, restaurantes, pousadas e colônia de pescadores. A praia tem 1.150 metros e fica a 8,5 quilômetros do centro de Balneário Camboriú.

Mar calmo mas profundo

Bares e restaurantes pela orla

Praias

(Marcos Porto)

Taquarinhas

A Praia da Taquarinhas tem 600 metros de extensão, com areia grossa e vegetação rasteira e seca. É um cenário mais rústico mas também pode ser acessado pela rodovia Interpraias.
Com águas límpidas e cristalinas, Taquarinhas tem mar agitado e propício à pesca de arremesso.

(Arte DC)

Mar agitado

Bom para surfe

Praias

(Ricardo Wolffenbuttel/13/01/2005)

Estaleiro e Estaleirinho

A Praia do Estaleiro tem água cristalina, areia grossa e vegetação rasteira. Dependendo do dia o mar é agitado. Fica a 11km do Centro de Balneário.
O local tem um núcleo bem urbanizado com restaurantes, pousadas, hotéis e casas de alto padrão. Ali perto fica a Praia do Estaleirinho, que preserva as mesmas características do Estaleiro.

Mar com condições variáveis

Bom para surf

Região com bares e restaurantes

Praias

(Divulgação)

Praia do Pinho

A Praia do Pinho é conhecida internacionalmente pela beleza e por ser a primeira praia oficial de naturismo do Brasil. Os frequentadores seguem um rígido código de conduta. Eles desfrutam de campings, pousada, bar e restaurantes.
O local é quase um refúgio cercado por costões e fica a 9 km do Centro da cidade.

Mar agitado

(Arte DC)

Bom para surf

Praia pouco movimentada

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.