BALNEÁRIO ARROIO DO SILVA | 15 praias e apenas 16 anos

Os mais de 9 mil habitantes de Balneário Arroio do Silva, no Sul de Santa Catarina, vivem primordialmente da pesca e do turismo. A cidade é uma das mais jovens do Estado, completa 16 anos de emancipação em dezembro de 2011. Antes disso, pertencia a Araranguá. Arroio do Silva tem 15 praias com características semelhantes. Todas elas são de mar aberto, sem separação entre uma e outra. As praias do município são muito procuradas por surfistas devido a boas ondas durante todo o ano. As principais praias da cidade são a Praia da Meta, Praia da Caçamba, Mariscão, Areias Brancas e Praia Central.

Previsão do Tempo

Confira as condições do vento, meteorológicas e dos raios IUV

Condições da praia

(Arte/DC)

Boa condição para surfe

(Arte/DC)

Boas ondulações

Condições para surfe

Confira a temperatura da água e a altura da onda prevista para SC

(Divulgação)

Arrancada de caminhões

O município também conta com eventos importantes para atrair visitantes. Um deles é a arrancada de caminhões, realizada 15 dias após o carnaval. É disputado em três pistas à beira-mar e é considerado o maior evento do gênero no mundo.

 

Plataforma de pesca

Uma das atrações da Praia da Meta é um plataforma de pesca. Com 450 metros de extensão, a estrutura leva até o fundo do mar. Mas o local não é visitado apenas por pescadores. Turistas de todos os lugares munidos de câmera fotográfica usam a plataforma como cenário para fotos inesquecíveis.

(Divulgação)

Guia de serviços em Balneário Arroio do Silva

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.