ARARANGUÁ | A beleza do Morro dos Conventos

Com aproximadamente 61 mil habitantes, Araranguá, no Extremo-Sul de Santa Catarina, tem sua economia movimentada graças a atividades diversas como a agropecuária, a indústria e a prestação de serviço. O turismo é voltado basicamente para a única praia da cidade. O Morro dos Conventos atrai turistas de toda a região Sul. A praia tem vegetação rasteira em meio a areia e um costão de pedra. O mar é calmo e próprio para banho.

Previsão do tempo

Confira as condições do vento, meteorológicas e dos raios IUV

Condições da praia

(Arte/DC)

Bom para mergulhar

(Arte/DC)

Praia familiar

Condições para surfe

Confira a temperatura da água e a altura da onda prevista para SC

(Divulgação)

Balneário de Ilhas

Formado na Foz do Rio Araranguá, o Balneário das Ilhas tem a mais antiga colônia de pescadores da cidade, que deu origem a Araranguá. Outra opção de lazer é visitar o Rio Araranguá. A água varia de tonalidade, ora verde, ora azulada, o que torna o visual ainda mais maravilhoso.

O paredão

Com guia especializado, é possível chegar a uma fenda no paredão do Morro dos Conventos e ter uma vista impressionante. É preciso passar por uma trilha íngreme e fechada, mas a necessidade do guia vai além disso: qualquer escorregão pode se tornar uma queda de mais de 20 metros de altura.

(Charles Guerra/Agencia RBS)

Guia de serviços em Araranguá

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.