ITAPEMA | Totalmente urbanizada e linda

Totalmente urbanizada, Itapema, no Litoral Norte de Santa Catarina, tem mais de 44 mil habitantes, mas chega a receber 100 mil turistas durante o verão. Há pousadas e hotéis na cidade, e também uma grande quantidade de casas e apartamentos para alugar. A infraestrutura é excelente. Há centenas de restaurantes e bares espalhados pelos 14 quilômetros de orla e na região central, que também fica bem perto das praias. O comércio é dos mais variados e as lojas ficam abertas até tarde da noite no verão. A cidade conta também com vários shoppings. Meia Praia é a praia mais conhecida do município. Por lá, circula gente durante o ano todo. Quem visitar a cidade também não pode deixar de conferir a Praia do Cabeço, ideal para o surfe, e a praia do Costão, considerada uma das mais bonitas. Adeptos do turismo de aventura podem aproveitar os esportes náuticos que a cidade oferece ou participar do circuito de cicloturismo. O programa possibilita que turistas de várias regiões do país conheçam, em seis dias e de bicicleta, até 270 quilômetros da região que passa por Itapema.

Mar calmo

(Arte DC)

Praia lotada

Bares e restaurantes

(Divulgação)

Cachoeiras

Pouco conhecidas, as cachoeiras são belas opções de turismo ecológico. Localizadas nos morros ao redor da cidade, elas nascem em meio ao verde. Na Serra dos Macacos nasce o Rio Itapema e dele se formam a Cachoeira do Sertão, no Morro Feijó, e a Cachoeira do São Paulinho, no Morro São Paulo.

 

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.