clicRBS
Nova busca - outros
(Charles Guerra)

GAROPABA: praias lindas e preservadas

Localizada no Sul de Santa Catarina, Garopaba tem 18 mil habitantes, mas a população ultrapassa 100 mil durante o verão. A cidade fica perto de Laguna, Tubarão e Imbituba e a aproximadamente 80 quilômetros de Florianópolis.
A exemplo da maioria das cidades do litoral catarinense, Garopaba foi colonizada por açorianos. Apesar disso, o nome é indígena e significa grande quantidade de água, peixes e morros.
A cidade tem nove praias, todas bem preservadas. A mais famosa é a Ferrugem, que atrai turistas de todo o país. Além dela, a cidade conta com as praias Gamboa, Siriú, Garopaba, Vigia, Silveira, Praia da Barra, Ouvidor e Praia Vermelha.

Praias

(Charles Guerra)

Praia de Garopaba

Boa para a prática de esportes náuticos, a Praia de Garopaba fica numa região urbana da cidade. Conta com bares e restaurantes, além de barcos de pesca que dão um colorido à paisagem. A praia fica numa enseada, possui dunas e o mar é calmo e límpido.

Mar calmo

Esportes náuticos

Bares e restaurantes

Praias

Praia do Silveira

A Praia do Silveira é famosa graças aos apaixonados por surfe, que a consideram com as melhores ondas da região, especialmente quando há vento sul. Quem gosta de águas calmas também conta com piscinas naturais ideais para pesca e mergulho.

Mar agitado

Excelente para surfe

(Arte DC)

Locais para mergulhar

Praias

(Caio Cezar/08/01/2007)

Ferrugem

A Ferrugem é a praia mais badalada de Garopaba. Repleta de gente bonita, especialmente na temporada, tem um dos Réveillons mais famosos do Estado. O mar é de ondas fortes, o que atrai surfistas e praticantes de esqui aquático.
Fica a aproximadamente 8 quilômetros do Centro da cidade e como as demais praias de Garopaba é cercada por vegetação e pedras.

Mar agitado

Bom para surfe

Praia badalada

Altas ondas

Outras praias boas para surfe

Além da Praia do Silveira e Ferrugem, Garopaba tem outras quatro praias muito frequentadas por surfistas devido a excelente formação de ondas. São elas: Gamboa, Praia da Barra, Praia do Ouvidor e Praia Vermelha.

Praias

(Marcelo Bittencourt/19/12/2005)

Siriú

Piscinas naturais fazem da Praia do Siriú um local ideal para a pesca e o mergulho. O mar é calmo e água quentinha, mas também é boa para o surfe quando há vento sul e as ondas aumentam.
O local é amplo, tem bons restaurantes e espaço para acampar. O Siriú tem as melhores dunas da região, por isso praticantes de sandboard são vistos quase sempre por lá.

Mar calmo

Bom para surfe com vento sul

Vários bares e restaurantes

Sandboard

Mar calminho calminho

Praia do Vigia

Outra praia de mar calmo e ideal para banho é a Praia do Vigia. Ela é separada por rochas e fica entre a Ponta do Galeão e a Praia de Garopaba.

Vale conferir

(Charles Guerra)

Visita das baleias

Em Garopaba, fica a Área de Proteção Ambiental da Baleia Franca. Entre julho e outubro a espécie percorre a costa catarinense vinda da Antártica em busca de águas quentes.
Muitas escolhem a enseada de Garopaba para descansar. Pelo menos duas empresas promovem passeios de barco para observação das baleias.

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.