clicRBS
Nova busca - outros
(Grasielle Scheuer/leitor-repórter)

SAMBAQUI: muitos bares e restaurantes

Com vista panorâmica para a Baía Norte e o Continente, diversos bares e restaurantes se instalaram no Sambaqui nos último anos. O local é um tradicional vilarejo de pescadores, com águas calmas.
A praia encontra-se sobre um sambaqui, que é uma espécie de cemitério, com restos de ostras, conchas e esqueletos. Há casas de veraneio no Sambaqui, mas não existem pousadas. Para quem procura estadia pode optar por Santo Antônio de Lisboa, que fica ali perto e tem boas opções.
O cultivo de frutos do mar como ostras, mariscos e berbigões é abundante no Sambaqui. O local possui vários bares e restaurantes especializados no preparo desses itens.

    Mar calmo

    Pouco movimento

    Bares e restaurantes

    Como chegar

    Quem vai de carro

    Partindo do Centro siga pela Beira-Mar Norte até as proximidades do elevado do CIC e entre à esquerda na Avenida da Saudade. De lá, siga pela SC-401, no trevo entre para Santo Antônio de Lisboa e siga até o fim da rua Padre Lourenço Rodrigues de Andrade.

    Opção de transporte

    (Diego Redel)

    Vá de ônibus

    A linha 365 da empresa de transporte coletivo Transol tem ônibus todos os dias do Terminal de Integração de Santo Antônio (Tisan) para o Sambaqui.

    Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.