clicRBS
Nova busca - outros
(Caio Cezar/Especial)

LAGOINHA DO LESTE: boa para uma caminhadinha

A dificuldade no acesso tem preservado a Lagoinha do Leste. A praia tem uma larga faixa de areia e mata atlântica ao seu redor. Quem quiser visitar a praia precisa ir a pé. De barco também se chega ao local, mas o desembarque é complicado devido a rebentação.
Pode -se chegar à praia pelo Pântano do Sul ou pela Armação. Além da mata nativa a praia ainda tem fontes de água doce, lagoa e cachoeira.

Mar pouco agitado

Praia quase deserta

Como chegar

Quem vai de carro

Partindo do Centro da cidade, da avenida Governador Gustavo Richard, acesse o túnel Antonieta de Barros e em seguida a Via Expressa Sul. Pegue a SC-401, em seguida a SC-405 e a SC-406 até a entrada para a Lagoinha.

Vá de ônibus

Os ônibus da linha N-564 da empresa Insular tem saída do Terminal de Integração do Rio Tavares (Tirio) e passa pelo Pântano do Sul.

Eu indico

(Genaro Joner )

Bonito e romântico

"É bonito, romântico, não tem turistas demais. Florianópolis está tomada por turistas e há poucos lugares realmente tranquilos. A Lagoinha é um deles, gostosa e ainda meio selvagem", Lya Luft, escritora.

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.