clicRBS
Nova busca - outros
(Washington Fidelis/Especial)

GALHETA: para quem gosta de natureza

Quem gosta de natureza precisa visitar a Praia da Galheta, no Leste de Florianópolis. Sem qualquer infraestrutura de bares, restaurantes ou estradas, o acesso à praia é feito por meio de uma trilha de 300 metros a partir da Praia Mole.
A água do mar é límpida e com boas ondas, o que atrai muitos surfistas. A praia é cercada por pedras e possui vegetação rasteira. Há anos o local é frequentado por naturistas, mas o nudismo não é obrigatório.

    Mar grosso

    Praia quase deserta

    Ao natural

    Nudismo faz parte da Galheta

    Apesar de o nudismo não ser obrigatório na Galheta, o naturistas atuam na praia há pelo menos 20 anos. Eles difundem a cultura naturista com ações como a preservação do meio ambiente. Outra praia nudista no Estado é a do Pinho, em Balneário Camboriú.

    Como chegar

    Quem vai de carro

    Partindo do Centro siga pela Beira-Mar Norte até as proximidades do elevado do CIC e entre à esquerda na Avenida da Saudade. De lá, siga pela Rodovia Admar Gonzaga no bairro Itacorubi até a Lagoa. Siga pela Avenida das Rendeiras até o acesso à Praia Mole à esquerda e siga em frente.

    Vá de ônibus

    A linha Barra da Lagoa, da empresa Transol, passa pela praia da Galheta. O ônibus sai todos os dias do Terminal de Integração da Lagoa (Tilag).

    Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.