clicRBS
Nova busca - outros
(Guto Kuerten)

PRAIA DE CAMPECHE: o paraíso mais próximo do Centro de Floripa

De mar grosso e ondas fortes, a praia do Campeche é muito apreciada por turistas e surfistas. Informalmente, disputa com a Mole o título de praia com mais mulheres bonitas na Ilha de Santa Catarina.
O Campeche fica entre as praias da Joaquina e Morro das Pedras. Até 1860, as três tinham o mesmo nome: Mandu. Mesmo com ondas fortes, depois da rebentação é possível descansar nas águas deste paraíso.
Com três quilômetros e meio de extensão, a praia possui várias casas de veraneio nas proximidadades, além de pousadas e supermercados. É a praia mais próxima do centro de Florianópolis.

(Arte DC )

Mar agitado

Bom para o surf

Praia movimentada

Vale a visita

(Diego Redel)

Ilha do Campeche

Quem visita Florianópolis não pode deixar de conhecer a Ilha do Campeche, logo em frente à Praia do Campeche. Com água transparente, parece um pedaço do Caribe em plena Ilha da Magia. O local é excelente para mergulho ou para levar a família.
Chega-se à ilha de barco pela Praia da Armação. Em dias de mar calmo, na praia do Campeche, botes motorizados também fazem a travessia.

Excelente para mergulhar

Como chegar

(Flávio Neves)

Quem vai de carro

Partindo do Centro, da avenida Governador Gustavo Richard, acesse o túnel Antonieta de Barros e em seguida a Via Expressa Sul, depois a SC-405. Durante a temporada, congestionamentos são comuns.

Vá de ônibus

A linha N-462 da Insular tem saída todos os dias do Terminal de Integração do Centro (Ticen) para o Campeche.

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.