clicRBS
Nova busca - outros

BOMBINHAS | Capital catarinense do mergulho

Localizada no Litoral Norte de Santa Catarina, Bombinhas é considerada a capital catarinense do mergulho. Com suas águas claras e calmas, a cidade possui 39 praias, segundo a prefeitura, mas seis são as mais conhecidas: Bombinhas, Bombas, Mariscal, Canto Grande, Quatro Ilhas e Zimbros. A cidade tem pouco mais de 14 mil habitantes, mas recebe milhares de turistas durante o ano. Quem procura Bombninhas busca tranquilidade, boas praias para esportes náuticos e beleza. Apesar de pequeno, o município conta com excelente infraestrutura para recepcionar os turistas. Há pousadas, hotéis, casas de veraneio, restaurantes, bares e centros de compras.

Beleza sem igual

"A região é linda, adoro aquelas prainhas", comenta o vocalista da banda Chimarruts, Rafa Machado, sobre a cidade de Bombinhas.

Praias

(Fabricio Jachowicz/Leitor-repórter)

Bombas

Bombas é uma praia de mar um pouco mais agitado, mas ainda assim bom para banho. A praia está localizada em um trecho de Mata Atlântica bastante preservada, que foi transformado em parque Municipal da Galheta.
É uma praia extensa e conta com um forte centro comercial ao seu redor, com supermercados, rastaurantes e lojas de artigos variados.

Mar com ondulações

Praia movimentada

Várias opções de restaurantes

Praias

(Fabrício Jachowicz/Leitor-reporter)

Praia de Bombinhas

A Praia de Bombinhas é uma da mais calmas da cidade. É ótima para as crianças, tem águas claríssimas e é muito frequentada por praticantes de mergulho. Quem nunca praticou o esporte conta com escolas especializadas espalhadas pela cidade. Com certeza, uma boa opção.
Para quem quer curtir o visual sobre as águas também pode optar por um passeio de barco.

Mar calmo

Excelente para mergulhar

Praia boa para levar a família

Praias

(Fabricio Jachowicz/leitor-repórter)

Quatro Ilhas

A praia de Quatro Ilhas também é um dos destinos preferidos dos surfistas em Bombinhas. É um dos locais mais bonitos, com rica mata ao redor. Lá ficam localizadas as ilhas do Arvoredo, Galé, Deserta e Macuco.
Tem águas cristalinas e areia clara, rica em cristais de quartzo, que segundo alguns esotéricos é energizante. Também é cercada de mata nativa.

Mar com ondulações

Excelente para mergulhar

Praias

(Diego Redel)

Canto Grande

Canto Grande é a praia mais extensa de Bombinhas. O mar é calmo e a água um pouco mais gelada que a das demais praias, mas muito boa para levar crianças. Modalidades de esportes náuticos, como windsurf, jet ski e iatismo são praticadas por lá.
De lá, é possível subir o Morro do Macaco e observar as ilhas que fazem parte da reserva do Arvoredo.
Um passeio ótimo para se fazer com a família.

(Arte DC)

Mar calmo

(Arte DC)

Bom para mergulhar

Praias

(Caio Cezar/25/02/2007)

Zimbros

É uma típica praia de pescadores com pequenas embarcações espalhadas por toda a orla. O mar é manso, o que também atrai famílias com crianças. Existem pousadas, mas a infraestrutura de hospedagem é composta basicamente de casas e chalés de veraneio.
Existe uma marina e as lanchas são frequentemente vistas na praia. Os passeios de jet ski são comuns.

Mar calmo

Excelente para mergulhar

Praia boa para levar a família

Praias

(Marcelo Bittencourt/04/01/2006)

Mariscal

Reduto dos surfistas, o mar de Mariscal fica repleto de pranchas em dias de vento e boas ondas. É uma das mais belas praias de região.
Tem lindas pousadas e é frequentada por pessoas de todas as idades, especialmente jovens.
A praia tem areia clara e aproximadamente quatro quilômetros de extensão. Apesar das construções, a vegetação é bastante preservada.

Mar agitado

(Arte DC)

Bom para surfe

Excelente para mergulhar

Eu indico

Altas ondas no Mariscal

Volta e meia eu dou uma escapadinha até a Praia do Mariscal. Ela é boa pra quem quer pegar onda, quando dá um swell de Nordeste. Também é ótima para o pessoal que gosta de mergulhar" , conta o músico Armandinho.

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.