clicRBS
Nova busca - outros

ARMAÇÃO | Água por quase toda a parte

De águas límpidas e frias, a praia da Armação, em Florianópolis, tem mar agitado e faixa de areia muito estreita. Hoje, devido a uma forte ressaca que destruiu até mesmo casas na beira da praia, só é possível colocar guarda-sol e cadeira em poucos pontos da praia quando a maré está baixa. Na maior parte dos trechos foram erguidas barreiras de pedras para conter o avanço do mar. Ainda assim, a praia da Armação permanece muito frequentada por surfistas e até banhistas, que chegam ao local atraídos pela água claríssima. Há várias opções de hospedagem, bares e restaurantes na praia. De lá partem as escunas que levam até a Ilha do Campeche, um passeio imperdível. Na Armação também fica a Igreja Sant'Ana, construída em 1772. Após duas restaurações o prédio foi bastante modificado, mas ainda é visitado. A praia leva esse nome pois há muitos anos era o local para a pesca de baleia, atividade extinta atualmente.

Mar agitado

Bom para surf

Bares e restaurantes

Como chegar

Quem vai de carro

Partindo do Centro da cidade, da avenida Governador Gustavo Richard, acesse o túnel Antonieta de Barros e em seguida a Via Expressa Sul, depois a SC-405 e siga até passar a entrada para o Campeche.

Opção de transporte

Vá de ônibus

Transporte: a linha N-560 da Insular tem saída todos os dias do Terminal de Integração do Centro (Ticen) para a Armação.

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.