Notícias

Saúde  | 14/03/2012 15h15min

Garopaba Sem Stress encerra o verão com sucesso de público

Foram mais de 120 mil visitantes, sendo que o número de turistas estrangeiros cresceu 20%

Quase 100% dos leitos ocupados, 20% a mais no número de turistas estrangeiros em relação a 2011 e mais de 120 mil visitantes durante a temporada. Esse foi o balanço do Garopaba Sem Stress 2012 segundo a secretaria de turismo, esporte e cultura de Garopaba. O aumento no fluxo turístico da cidade foi de 17%.

— Estamos felizes, porque o aumento no número de visitantes, além de incrementar a economia como um todo, demonstra a capacidade da cidade para receber bem os turistas. Investimos muito nisso todos os anos — afirma o secretário Marcus Israel.
Além das praias, belezas naturais e completa infraestrutura, a cidade ofereceu aos visitantes uma série de atrações esportivas, culturais e de lazer na segunda edição do projeto, que aconteceu entre dezembro de 2011 e março de 2012.

Além das festas tradicionais de Natal, Reveillón e Carnaval, o evento promoveu campeonatos de sandboard, surf, futevôlei, futebol e vôlei de praia para diversas categorias, desafios de mountain bike e cross country, travessia de natação, apresentações de boi-de-mamão e danças folclóricas.

Também fora realizadas as tradicionais Festa de Navegantes e Corrida do Pescador e o Art Surf Music, grande evento da cultura do surf, além de festas e shows musicais. Para completar a mordomia, na praia central da cidade, o público pode aproveitar sessões de yoga e massagem gratuitas.

— Não temos dúvida de que o projeto influenciou diretamente no sucesso do verão, pois a maioria dos turistas não vêm atrás apenas das belezas naturais, que em Garopaba são fartas, mas também de diversão. As inúmeras atrações da temporada mostraram uma faceta da cidade que muitos não conheciam. Isso deve atrair visitantes nos próximos meses. Inclusive já tivemos um grande retorno do público após o Carnaval — comenta Israel.

DIÁRIO CATARINENSE
Divulgação / Divulgação

Uma das atividades promovidas foi o rapel na Pedra Branca
Foto:  Divulgação  /  Divulgação


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

12/03/2012 17h15min
Edmílson Pereira e Jéssica Santos são campeões da Copa Brasil Sprint Triathlon
09/03/2012 19h04min
Confira a programação da primeira etapa da Copa Brasil de Sprint Triathlon
06/03/2012 19h31min
Elite catarinense confirma presença na Copa Brasil de Sprint Triathlon

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.