Notícias

Temporada  | 27/02/2012 10h12min

Mesmo no verão, segunda-feira amanheceu com 9ºC na Serra de SC

Marcas foram registradas por influência de massa de ar seco que atua no Sul

O horário de verão acabou no último domingo, mas a estação do calor continua por praticamente mais um mês. Mesmo assim, a influência de uma massa de ar seco no Sul do Brasil provocou a queda das temperaturas nas regiões mais altas de Santa Catarina. Às 6h desta segunda-feira, as estações meteorológicas da Epagri registraram até 9,1ºC, como foi em Urupema, na Serra catarinense.

Segundo Gilsânia da Cruz, meteorologista da Epagri, outras cidades também tiveram marcas baixas no mesmo horário. Em Urubici, também na Serra, foi registrado 12,8ºC.

— A massa atua de forma localizada e não chegou a influenciar a temperatura em outras regiões do Estado — explica Gilsânia.

No Meio-Oeste e Oeste, os termômetros também ficaram com temperaturas abaixo dos 20ºC, mas não chegam a chamar tanta atenção. Em Curitibanos, a mínima chegou a 15ºC. No Oeste, Xanxerê e Novo Horizonte marcaram 19ºC.

De acordo com a meteorologista, os próximos dias não devem registrar o mesmo fenômeno climático porque a presença de nuvens deve aumentar e o vento que predomina sopra na direção Nordeste, carregando a massa de ar seco para fora do Estado.

Confira a previsão completa do tempo

Navegue pelo site das Estações Meteorológicas

DIÁRIO CATARINENSE

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.