Notícias

Guia de Praias SC  | 27/02/2012 06h40min

Águas Mornas mistura verão, comida típica da Serra e terapias alternativas

Cascata das Bromélias é um lugar ideal para descansar, repor as energias e comer muito bem

Gisiela Klein  |  gisiela.klein@diario.com.br

Já pensou em misturar verão, comida típica da Serra catarinense e terapias alternativas. Pode parecer estranho, mas o resultado é um fim de semana de paz, comilança e diversão. Sim, é possível juntar tudo isso.

Em Águas Mornas, a 54 quilômetros de Florianópolis, está a Cascata das Bromélias. A queda d'água fica dentro de uma propriedade privada — uma pousada, que oferece do almoço preparado em fogão à lenha ao café colonial, passando por sessões de shiatsu, massagens, banho de ofurô, trilhas ecológicas e um mergulho na cachoeira. E ainda é possível dar um pulo na piscina natural, com a água caindo direto de fontes naturais.

 Veja mais fotos da Cascata das Bromélias na galeria 

A pousada oferece boa infraestrutura para os visitantes. Não se trata de um ambiente luxuoso, mas sim integrado à natureza, com chalés construídos em madeira no meio das árvores e ao lado da cachoeira. Dormir ao som da queda d'água deveria ser um direito de todos, ao menos de vez em quando.

A diária na pousada varia de R$ 350 a R$ 450, com três refeições incluídas, sessão de massagem, banhos de ofurô e acesso à área de lazer do local. Mas quem preferir pode passar o dia na pousada, usufruindo dos serviços sem a pernoite.

Os proprietários pretendem fazer algumas mudanças no empreendimento nos próximos meses. A Cascata das Bromélias será um centro de terapias alternativas, com mais opções de atividades e apenas alguns fins de semana disponíveis para receber hospedes. Então, para garantir o passeio ideal é bom telefonar antes e acertar os serviços com o Paulo, dono do local. O telefone de contato é (48) 9962-0000. Para chegar é preciso pegar a BR-282, entrar no trevo de São Bonifácio e andar 15 quilômetros até a pousada.

GUIA DE PRAIAS

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.