clicRBS
Nova busca - outros

Notícias

Temporada  | 22/12/2010 20h41min

Santa Catarina deve receber 4 milhões de turistas neste verão

Destes, 1 milhão são esperados apenas em Florianópolis

Juliana Sakae

Santa Catarina deve receber 4 milhões de turistas nesta temporada, um número 12% maior em relação ao verão passado. A concentração será principalmente no litoral, em busca do turismo de praia, e também na Serra Catarinense quando cresce a procura de hospedagem para a passagem de ano novo. A previsão é da Secretaria de Turismo do Estado.

As cidades catarinenses com mais movimento no verão serão Florianópolis e Balneário Camboriú. Na capital, a expectativa é de que ocorra um aumento de 10 a 15% em relação à última temporada, passando de 1 milhão de turistas na ilha. São esperados quase R$ 780 milhões a mais na economia local, de dezembro a março.

— Do ponto de vista econômico, será fantástico. Esta temporada será mais longa, até março, por causa do carnaval tardio — ressalta o secretário de Turismo de Florianópolis, Homero Gomes.

No início de fevereiro, segundo o secretário, é esperada uma queda no turismo em decorrência do início do ano letivo em São Paulo, mas que deve ser compensado no carnaval. Os números para o começo de temporada já são recordes. Em Florianópolis, do início de dezembro até o réveillon devem chegar 450 ônibus da Argentina. Normalmente, são 30 ônibus por mês. No aeroporto Hercílio Luz, já foram autorizados 640 voos charters até 15 de março e ainda há 300 na lista de espera.

Em Balneário Camboriú, a praia passa por adaptações para atender à demanda. Os quase 600 ambulantes e atendentes de hotel que trabalham na temporada receberam curso de espanhol básico e curso de informações turísticas sobre a cidade.

— Iniciamos também o tratamento do Canal Marambaia, que flui diretamente no mar, para melhorar a qualidade da água. O processo deve estar completo em julho de 2011. — diz o secretário de turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider.

Alvarélio Kurossu / 

Maior concentração será no litoral de Santa Catarina
Foto:  Alvarélio Kurossu


Comente esta matéria

Mais Notícias

Saúde  22/12/2014 15h21min
Você conhece o Dezembro Laranja?
Guia de Praias SC  21/11/2014 18h06min
Conheça os pontos impróprios para banho no litoral catarinense

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.