Notícias

 | 21/10/2010 22h14min

Avaí vira sobre o Emelec na Ressacada e está nas quartas de final da Copa Sul-Americana

Placar da virada foi de 3 a 1 para o Leão da Ilha

Bruna Bernardes  |  bruna.bernardes@rbsonline.com.br

Foi com emoção, muita emoção que o Avaí saiu de campo vitorioso na noite desta quinta-feira, dia 21. A Ressacada virou um caldeirão e o Leão da Ilha despachou o Emelec por 3 a 1, de virada. Com o resultado, o time de Florianópolis se classificou para as quartas de final da Copa Sul-Americana. O adversário do Avaí é o Goiás, que bateu o Peñarol na última quarta-feira.

>>> Assista aos gols no site da RBS TV SC

>>> Veja a galeria de fotos da partida

>>> Time lapse — Vídeo da Ressacada enchendo


Na primeira vitória do Leão sob o comando de Vagner Benazzi, Roberto, Eltinho e Emerson marcaram os gols somente na segunda etapa. O gol do time equatoriano foi de Rojas, no primeiro tempo.

Quem se atrasou para assistir ao jogo logo viu o placar de 1 a 0 para os visitantes. Com apenas um minuto de jogo, Rojas recebeu de Ayovi pela esquerda, que empurrou pra dentro das redes. O Emelec foi melhor durante toda a primeira etapa e soube 'cozinhar' o resultado durante os 49 minutos. O Avaí até tentava chegar, mas não era efetivo.

O lance de maior perigo doi de Roberto. Roberto Ele roubou a bola, ficou na cara do gol e chutou em cima do goleiro Elizaga, aos oito minutos.

Segundo tempo fulminante

A conversa no vestiário foi revigorante, pois o Leão voltou arrasador. Com a torcida empurrando e impondo o seu ritmo, o time catarinense chegou ao primeiro gol com Roberto, aos dois minutos de bola rolando. Ele recebeu um cruzamento de Caio e mandou de cabeça.

Nem respira que tem mais

Sim, era com emoção, lembra? Três minutos depois do marcador estar igual, Eltinho deixou o dele. Roberto começou a jogada e deu um baita chute em direção ao gol. A bola explodiu na trave. Eltinho estava ligado no lance e não perdoou, começando o vira vira azurra.

De três em três....

Mais três minutos de jogo e ele, o zagueiro artilheiro, apareceu para matar o jogo. Emerson marcou aos oito minutos, de cabeça, Num cruzamento feito na área, o zagueirão foi impecável. Virada do Leão, torcida em festa e a classificação histórica no bolso.

Agora, o Avaí encara o Goiás, três vezes. Duas pela Sul-Americana e outra pelo Brasileirão. A primeira partida das quartas de final será no dia 27, próxima quarta-feira, na casa do adversário.

Veja como foi a transmissão da partida:





Ficha técnica

AVAÍ (3)

Zé Carlos; Marcos (Válber); Emerson Nunes, Emerson e Eltinho; Bruno Silva, Rudnei, Caio e Jéferson ; Robinho (Pará) e Roberto (Marcelinho).
Técnico: Vagner Benazzi.

EMELEC (1)

Elizaga; Carlos Quiñónez, Achilier (Biglieri), Giménez e Fleitas; Wila (Torres), Gaibor, Quiróz e Valencia (José Quiñonez); Rojas e Ayoví
Técnico: Jorge Sampaoli

Gols: Rojas (E), a 1’1T, Roberto aos 2’2T, Eltinho, aos 5’2T e Emerson (A), aos 8’2T.

Cartões amarelos: Zé Carlos, Emerson, Válber, Bruno Silva, Roberto, Eltinho, Robinho (A), Elizaga, Achilier, Fleitas, Gimenez, Gaibor e Torres (E). 

Árbitro:
Francisco Mondría (CHI).
Local: Estádio da Ressacada, em Florianópolis

Público total: 11.668
Renda: R$ 33.740

CLICESPORTES

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.