Notícias

 | 21/09/2010 20h25min

Basquete de Joinville repatria jogador da Espanha e fecha elenco

Da Espanha, a Araldite/Univille trouxe o ala brasileiro Luis Felipe Gruber, 25 anos

A diretoria do Basquete de Joinville confirmou a contratação dos últimos reforços para a temporada 2010/11. Da Espanha, a Araldite/Univille repatriou o ala Luis Felipe Gruber, 25 anos.

Gubrer atuou por sete anos na Península Ibérica, onde defendeu seis equipes. Ele começou a jogar basquete no União, de Porto Alegre, mas aos 17 anos já se mudou para a Europa. Segundo Luis, o momento é apropriado para o retorno ao Brasil.

— O Bial já havia me ligado na temporada passada, mas eu tinha um convite interessante para seguir por lá. Agora, chegou o momento. Estou animado para jogar a minha primeira Liga Nacional. O basquete brasileiro está numa crescente e deve evoluir ainda mais, principalmente depois da confirmação do Rio como a sede das Olimpíadas de 2016.

Há alguns dias treinando em Joinville, Luis garante que a primeira impressão da equipe e da cidade foi excelente.

— Já deu pra sentir que o time oferece boas condições de trabalho. A cidade é agradável e estou sabendo que as pessoas gostam muito do basquete.

Para o diretor Luis Silva, o Luisão, Gruber apresenta as características que a comissão técnica buscava.

— A princípio, pensávamos num atleta americano. Mas não será preciso. O Gruber é um atleta que atende à expectativa. É um ala, alto (2, 05 metros) e que tem ótimo arremesso de fora.

Pelo Brasil, Luis é vice-campeão sul-americano pela seleção sub-21 e adulta.

Garoto completa o grupo

Além de Luis Gruber, a Araldite/Univille também definiu a contratação do ala William, de 18 anos. Ele jogou em Blumenau dos 12 aos 17 anos e, nos últimos seis meses, esteve em Balneário Camboriú. O jogador defendeu Joinville no JASC e, aprovado, assinou contrato com validade até o final do Novo Basquete Brasil.

— Estou muito feliz. É uma chance de ouro em minha carreira. Quem me conhece, sabe o quanto eu trabalhei para conseguir esta oportunidade. Agora, quero treinar bastante para, aos poucos, conquistar o meu espaço — afirmou o atleta.

William também tem convocação para a seleção brasileira sub-17.   

Com informações da Assessoria Araldite/Univille

AN.COM.BR
Rogerio da Silva / 

Luis Felipe
Foto:  Rogerio da Silva


Comente esta matéria

Mais Notícias

Saúde  22/12/2014 15h21min
Você conhece o Dezembro Laranja?
Guia de Praias SC  21/11/2014 18h06min
Conheça os pontos impróprios para banho no litoral catarinense

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.