Notícias

 | 01/07/2010 17h40min

Figueirense apresenta o atacante Tássio

Atleta de 1m93cm afirmou que chega para fazer o papel de pivô

O Figueirense vai voltar para a Série B reforçado e com novidades no ataque. Nesta quinta-feira, dia 1º, o clube apresentou o atacante Tássio, de 25 anos. Alto, com mais de 1m90cm de altura, o ex-jogador do Volta Redonda-RJ chega para juntar-se a Reinaldo como os mais novos avantes do Furacão. Com a chegada de ambos, aumenta a possibilidade de que Junior Negão, também atacante, seja negociado com outro time.

Logo após ser apresentado, Tássio falou um pouco sobre as características que apresenta em campo e sobre a expectativa de defender o Alvinegro:

— Conheço pouco os jogadores que estão aqui, com exceção do Reinaldo. Mas sou um jogador de área, acho que tenho uma boa qualidade técnica, bom cabeceio, bom porte físico. Vou fazer aquele papel de pivô ali na frente, acho que é importante para o time. Tomara que eu consiga repetir as boas atuações que tive no Volta Redonda e consiga fazer um bom papel aqui no Figueirense — declarou.

Negociação rápida

Tássio chegou a ser negociado com o futebol sul-coreano, mas não permaneceu no país por questões burocráticas, segundo o jogador. Ele afirmou que não pensou duas vezes quando soube da proposta para atuar no Figueira:

— Foi através do (empresário da Brazil Soccer) Eduardo Uram. Ele disse que o clube estava carente nesta posição, perguntou se eu tinha interesse de vir e na mesma hora eu aceitei. Foi uma negociação rápida, foi só o tempo de o Figueirense juntar informações, e tal. Como as referências foram boas, eu vim assim que tudo foi resolvido.

Por fim, o atleta afirmou que não terá problemas para entrar em campo no próximo dia 13 de julho, quando o Figueirense recebe o Vila Nova-GO, às 19h30min, pela oitava rodada da Segundona:

— Posso (jogar) sim. Tenho ainda mais quinze dias de treinamento, acho que dá perfeitamente para eu ficar à disposição do (técnico) Marcio — afirmou.

Segundo o gerente de futebol Chico Lins, com a chegada de Reinaldo e Tássio a prioridade para o Alvinegro agora é contratar mais um zagueiro. O clube deve anunciar novidades nos próximos dias.

Ficha do jogador

Nome: Tássio Maia dos Santos
Nascimento: 08/10/1984
Natural: Rio de Janeiro (RJ)
Posição: atacante
Altura: 1m93cm
Peso: 90kg

Clubes:
Caldense-MG
Mirasol-SP
Varzim-POR
Chalkanoras Idaliou-CHI
Portuguesa-RJ
Volta Redonda-RJ

CLICESPORTES E CBN/DIÁRIO

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.