Notícias

 | 23/11/2008 17h34min

Ricardo e Emanuel vencem final da etapa de Recife do Circuito Brasileiro

Dupla bateu Márcio e Fábio Luiz por duplo 18/14

Quase três meses depois de serem eliminados na semifinal dos Jogos Olímpicos de Pequim por Márcio/Fábio Luiz, a dupla Ricardo/Emanuel deu o troco nos adversários. Na final da etapa de Recife do Circuito Brasileiro de vôlei de praia, neste domingo, eles superaram os atuais vice-campeões olímpicos por duplo 18/14.

O título completou a festa iniciada na véspera, quando Ricardo e Emanuel asseguraram o título da temporada, chegando à decisão. Esta é a quarta vez que a dupla é campeã brasileira, repetindo os desempenhos de 2002, 2003 e 2006. A medalha de bronze em Pernambuco ficou com Benjamin e Hevaldo.

A dupla campeã venceu também as seis primeiras etapas da competição: em Xangri-lá (RS), Florianópolis (SC), Foz do Iguaçu (PR), Campo Grande (MS), Cáceres (MT) e Brasília (DF). Para Emanuel, a conquista tem um sabor ainda mais especial. Campeão no Recife também em 2000, 2002 e 2006, ele se tornou o maior vencedor das etapas pernambucanas, superando Adriano (PE) e Lula (PE), tricampeões nas areias da Boa Viagem.

– É incrível, mas mesmo após seis anos juntos, Ricardo e eu continuamos evoluindo como dupla. Uma nova geração muito forte vem surgindo e isso obriga os times que estão nas primeiras colocações a sempre buscarem algo novo para seguirem no topo. É um grande prazer vencer mais uma vez em Recife. O clima é muito gostoso e o público é muito caloroso – comenta Emanuel.

GAZETA PRESS

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.