Notícias

Planeta Atlântida  | 13/01/2011 07h12min

Sapiens Parque ganha infraestrutura para receber o Planeta Atlântida

Na tarde desta quarta-feira, o secretário de Segurança do Estado, César Grubba, visitou o local

Felipe Alves  |  felipe.alves@diario.com.br

Está chegando a hora da música tomar conta de Santa Catarina. Na véspera de um dos maiores festivais da América Latina, os últimos acabamentos estão sendo acertados na nova casa do Planeta Atlântida em Florianópolis, o Sapiens Parque, na Praia de Canasvieiras, no Norte da Ilha.

Em dois dias, sexta-feira e sábado, 16 artistas dos mais diversos gêneros sobem ao palco central e várias atrações vão movimentar o E-Planet e os camarotes. A programação de shows vai de Restart, Nando Reis e Michel Teló a Capital Inicial, Luan Santana e Dazaranha, entre outros nomes de destaque nacional.

A transformação do Sapiens Parque em território para a festa do Planeta Atlântida está na fase final. Na tarde desta quarta-feira, o secretário de Segurança do Estado, César Grubba, fez uma visita institucional ao local. Como é praxe desde a primeira edição, as autoridades da área de segurança foram conferir se a infraestrutura e o policiamento no local estavam adequados. O secretário gostou do que viu.

— O festival está totalmente organizado, atende a todos os requisitos de segurança e logística. A avaliação final é a mais positiva possível, pelo visto está tudo perfeito. Acreditamos que não haverá nenhum problema — comentou Grubba.

Para melhorar a segurança haverá uma central de videomonitoramento móvel dentro do Planeta, que, com cinco câmeras, abrange 100% do evento, onde haverá uma sede com três controladores e policiais durante os dois dias.

Haverá, ainda, uma unidade de videomonitoramento móvel (UVM), que é um furgão da Polícia Militar que ficará do lado de fora do evento, ajudando na segurança. A saúde também é prioritária, com unidades de atendimento no parque.

— Vamos contar com várias modalidades de policiamento. Haverá policiais a pé, com cães, a cavalo e de viatura dentro e fora do evento — explicou o coronel Cláudio Gomes, da 1ª Região da Polícia Militar, lembrando que, para cada noite, atuarão cerca de 160 policiais.

Para garantir ainda mais tranquilidade ao público, logo na entrada todos vão passar por uma revista de toque e de detecção de metais.

Para quem for de carro, a opção mais indicada é ficar no estacionamento exclusivo, com 3,5 mil vagas, no terreno onde era realizado o Planeta Atlântida até o ano passado. As outras 2 mil vagas serão disponibilizadas pela prefeitura ao redor do Sapiens Parque, com acessos por Jurerê e Cachoeira do Bom Jesus, já que o trânsito no Norte da Ilha vai sofrer algumas alterações. A mais significativa é o bloqueio da SC-401 no trecho entre o Trevo de Ingleses (no Ilha Shopping) e o Sapiens Parque.

O horário do fechamento da rodovia dependerá do fluxo dos carros, mas, de acordo com o major da Polícia Militar Marcello Martinez, a previsão é começar a alteração às 16h.

Na área interna do Planeta está sendo feito tudo para garantir a melhor estrutura e segurança a quem quer se divertir.

— Faltam os acabamentos do palco central, dos camarins, do camarote e dos espaços dos organizadores. Mas, esta sexta-feira, tudo estará pronto — garantiu Gustavo Caleffi, coordenador-geral de segurança do Planeta Atlântida.

 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.