Notícias

 | 22/03/2009 05h45min

Estrelas reveladas pela Dupla voltam a jogar na Capital

Partida contra o Peru será no dia 1º de abril, no Beira-Rio,

Carlos Guilherme Ferreira e Guilherme Fister  |  carlos.ferreira@zerohora.com.br e guilherme.fister@zerohora.com.br

Porto Alegre acolhe suas estrelas da Seleção. E, melhor, elas fazem questão de espalhar que estarão de volta. Assim é com Anderson e Pato, dois dos convocados por Dunga com forte ligação com os gaúchos.

Todo mundo no Manchester United já sabe: Anderson vai jogar pela Seleção na sua cidade. A convocação para o jogo contra o Peru faz barulho no vestiário do campeão europeu, o mais badalado do mundo.

– A galera toda já sabe que vou jogar na minha cidade. Eles ficam brincando: “Não vai ficar, hein? É para voltar, Anderson” – contou o volante de 20 anos, em entrevista por telefone, na quinta-feira.

Os mais brincalhões são os portugueses Cristiano Ronaldo e Nani, Rodrigo Possebon, ex-Inter, e o carioca Rafael.

Criado no bairro Rubem Berta, zona norte da Capital, Anderson curte uma outra vida. Antes de falar com ZH, tratou de cuidar das tranças. Recebeu em casa “a guria”, uma inglesa cujo trabalho o possibilita tomar banho, lavar o cabelo e viajar com tranquilidade. Como acontecerá agora.

A moradia, aliás, fica em condomínio em Alderley Edge, a 19 quilômetros ao sul de Manchester. Ficará desabitada a partir desta terça-feira, quando o volante se apresenta ao técnico Dunga. Azar dos seus três cães da raça mountain dog: Danny, Catarina e Wes Brown. Sim, Wes Brown, o lateral-direito do Manchester.

– Botei (o nome) de palhaçada com o amigo. É zoação, mesmo. Todo mundo riu – entregou Anderson.

Wes Brown (o lateral, não o cachorro) é um dos companheiros de time entusiasmados com a oportunidade de Anderson defender a Seleção na cidade natal. Ou na “terrinha”, como disse o volante. É resquício da passagem pelo Porto, onde adquiriu um sotaque português facilmente perceptível. Aqui, porém, Anderson será 100% gaúcho:

– A torcida gaúcha vai fazer a diferença, sem dúvida. Com certeza, não vai vaiar. Vai apoiar. O treinador também é gaúcho. Raramente o Brasil joga em Porto Alegre.

Anderson vem pouco para cá. A última vez foi no Natal. Com uma oportunidade dessas agora, calcula que entre 10 e 15 amigos deverão vê-lo. Algo diferente, explica:

– Estou contente, isso não tem preço.

Em Milão, o atacante Alexandre Pato está em contato direto com amigos via MSN. A expectativa para retornar a Porto Alegre é grande. Ele pretende trazer a família, que vive em Pato Branco (PR), e a namorada, a atriz global Sthefany Brito, para assistir à partida ao vivo no Beira-Rio.

Pato também conversou com amigos das categorias de base do Inter. Pediu para todos o visitarem no Hotel Deville, onde a Seleção ficará concentrada na Capital.

Como só retorna à Itália na quinta-feira à noite, um dia após partida contra o Peru, ele planeja fazer uma rápida peregrinação em busca dos velhos amigos da cidade.

ZERO HORA
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2024 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.