Notícias

 | 08/12/2008 03h28min

Estado busca fórmula para gerir estradas

Modelos concedido e comunitário dividem opiniões de especialistas e pautam Assembléia

Vivian Eichler  |  vivian.eichler@zerohora.com.br

Mais do que aprovar ou rejeitar o projeto que autoriza o governo do Estado a assinar o Termo Aditivo 2 com as concessionárias de rodovias, a Assembléia vai decidir na próxima semana se readapta um programa de concessões definido há uma década ou se, ao negá-lo, repensa a fórmula gaúcha de administrar rodovias.

Trata-se de uma equação polêmica. Aceitar a proposta do Piratini significa, por exemplo, extinguir a praça de Portão, a mais movimentada entre as três existentes no modelo de atual, apelidado de comunitário. Em seu lugar, na RS-122, um dos mais importantes eixos entre a Região Metropolitana e a Serra, uma empresa assumiria a responsabilidade pela manutenção da via e cobraria o pedágio.

Há, porém, opiniões contrárias à tese do governo do Estado. As alternativas propostas vão desde a elaboração de licitações diferenciadas até a substituição total das concessões existentes pelo modelo estatal. Zero Hora ouviu especialistas para mostrar pontos fortes e fracos de cada um.

Leia mais.

ZERO HORA

Comente esta matéria

Mais Notícias

Planeta Atlântida  05/02/2012 05h05min
Em clima de balada, Taio Cruz encerra o Planeta Atlântida 2012
Planeta Atlântida  05/02/2012 04h17min
Taio Cruz encerra Planeta Atlântida 2012
Planeta Atlântida  05/02/2012 04h09min
Luan Santana toma chimarrão no palco em show arrebatador
Planeta Atlântida  05/02/2012 02h57min
Pausa no rock! Luan Santana leva sertanejo universitário ao Palco Central
Planeta Atlântida  05/02/2012 02h26min
O Rappa brada sobre o cotidiano e contagia o público
Planeta Atlântida  05/02/2012 01h08min
Após hiato, O Rappa retorna aos palcos com clássicos
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.