Notícias

 | 10/11/2008 13h06min

Mangabeira acerta detalhes de encontro entre Lula e presidente da Rússia

"Esperamos com grande interesse a visita de Medvedev", disse Unger

O secretário do Conselho de Segurança da Rússia, Nikolai Patrushev, abordou nesta segunda-feira em Moscou com o ministro de Assuntos Estratégicos brasileiro, Roberto Mangabeira Unger, os preparativos da próxima visita do presidente russo, Dmitri Medvedev, ao Brasil:

— Esperamos com grande interesse a visita de Medvedev. Desejamos que o encontro de hoje permita promover iniciativas que dêem maior conteúdo à visita do presidente da Rússia — declarou Unger, citado pela agência oficial "RIA-Nóvosti".

Medvedev deve assistir ao Fórum de Cooperação Ásia-Pacífico (Apec), que celebrará sua próxima cúpula no Peru entre os dias 15 e 22 de novembro. Depois, pretende visitar outros países latino-americanos, entre eles o Brasil, onde se reunirá com Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo Patrushev, a América Latina desempenha um papel cada vez mais importante no mundo:

— Brasil é o líder da América Latina e, por isso, estamos interessados em ter relações não só de cooperação, mas também estratégicas — ressaltou.

No início de setembro, Unger apontou que os temas relativos à defesa ocuparão um espaço importante na agenda de Lula e Medvedev.

EFE

Comente esta matéria

Mais Notícias

Planeta Atlântida  05/02/2012 05h05min
Em clima de balada, Taio Cruz encerra o Planeta Atlântida 2012
Planeta Atlântida  05/02/2012 04h17min
Taio Cruz encerra Planeta Atlântida 2012
Planeta Atlântida  05/02/2012 04h09min
Luan Santana toma chimarrão no palco em show arrebatador
Planeta Atlântida  05/02/2012 02h57min
Pausa no rock! Luan Santana leva sertanejo universitário ao Palco Central
Planeta Atlântida  05/02/2012 02h26min
O Rappa brada sobre o cotidiano e contagia o público
Planeta Atlântida  05/02/2012 01h08min
Após hiato, O Rappa retorna aos palcos com clássicos
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.