Notícias

 | 11/10/2008 13h40min

Lula inicia neste domingo maratona internacional

Presidente seguirá para a Espanha, Índia e Moçambique

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca neste domingo para a Espanha, iniciando uma maratona internacional que inclui ainda visitas à Índia e Moçambique.

Na primeira etapa, segundo o G1, Lula receberá o prêmio "Dom Quijote de La Mancha" pela sua iniciativa de incorporar o estudo da língua espanhola ao ensino nas escolas públicas brasileiras. Também deverá reunir-se com o presidente de governo da Espanha, José Luis Zapatero, para falar sobre a crise econômica internacional, a retomada das negociações da Rodada Doha, entre outros temas. 

Em Nova Delhi, Índia, Lula participará de fórum de diálogo Índia, Brasil e África do Sul (IBAS), onde deverá reafirmar o interesse na cooperação em biocombustíveis e defender a necessidade de corrigir o desequilíbrio comercial entre os dois países. O presidente fecha a semana em visita oficial de dois dias a Moçambique, onde se reúne com empresários e inaugura um escritório da Fiocruz.

Miguel Rajmil, EFE / 

Lula passará a semana em viagens internacionais
Foto:  Miguel Rajmil, EFE


Comente esta matéria

Mais Notícias

Planeta Atlântida  05/02/2012 05h05min
Em clima de balada, Taio Cruz encerra o Planeta Atlântida 2012
Planeta Atlântida  05/02/2012 04h17min
Taio Cruz encerra Planeta Atlântida 2012
Planeta Atlântida  05/02/2012 04h09min
Luan Santana toma chimarrão no palco em show arrebatador
Planeta Atlântida  05/02/2012 02h57min
Pausa no rock! Luan Santana leva sertanejo universitário ao Palco Central
Planeta Atlântida  05/02/2012 02h26min
O Rappa brada sobre o cotidiano e contagia o público
Planeta Atlântida  05/02/2012 01h08min
Após hiato, O Rappa retorna aos palcos com clássicos
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.