Notícias

 | 05/10/2008 05h19min

Juiz suspende compra do banco Wachovia por Wells Fargo

Venda foi temporariamente bloqueada

A batalha pelo controle do Wachovia se intensificou neste sábado, quando um juiz concordou em bloquear temporariamente a venda do banco para o Wells Fargo por US$ 14,8 bilhões. Segundo comunicado do Citigroup, a decisão de suspender o negócio foi tomada pelo juiz da Suprema Corte Charles Ramos.

A oferta do Wells Fargo foi feita quatro dias depois de o Citigroup garantir que havia comprado aquele que era o quarto maior banco dos Estados Unidos, em uma operação coordenada pelo governo. O Citigroup ofereceu US$ 2,2 bilhões pelo Wachovia e acusa o Wells Fargo de violar acordo de exclusividade entre as duas instituições. Executivos do Wachovia não negam o acordo assinado com o Citigroup, mas dizem que a obrigação deles com os acionistas os fez aceitar a proposta superior do Wells Fargo.

Wells Fargo, Wachovia e Citigroup não fizeram comentários sobre o bloqueio temporário para a venda.

Agência Estado

Comente esta matéria

Mais Notícias

Planeta Atlântida  05/02/2012 05h05min
Em clima de balada, Taio Cruz encerra o Planeta Atlântida 2012
Planeta Atlântida  05/02/2012 04h17min
Taio Cruz encerra Planeta Atlântida 2012
Planeta Atlântida  05/02/2012 04h09min
Luan Santana toma chimarrão no palco em show arrebatador
Planeta Atlântida  05/02/2012 02h57min
Pausa no rock! Luan Santana leva sertanejo universitário ao Palco Central
Planeta Atlântida  05/02/2012 02h26min
O Rappa brada sobre o cotidiano e contagia o público
Planeta Atlântida  05/02/2012 01h08min
Após hiato, O Rappa retorna aos palcos com clássicos
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.