Notícias

 | 22/09/2008 21h52min

Pré-sal desperta interesse de estatal petrolífera de Angola

Engenheiros virão ao Brasil para apresentar necessidades do país

Os convênios que vêm sendo firmados há três anos entre a estatal angolana de petróleo, a Sonangol, e empresas brasileiras do setor de tecnologia da informação (TI), com programas desenvolvidos tanto em Luanda, como no Brasil, poderão ser ampliados a partir das recentes descobertas de reservas de petróleo na camada do pré-sal. A avaliação foi feita nesta segunda-feira à Agência Brasil por Élcio Rodrigues, coordenador do Seminário Brasil-Angola, que acontece na próxima semana, no Rio de Janeiro, dentro do 6º Encontro Nacional de Tecnologia e Negócios (Rio Info 2008).

Segundo Rodrigues, este ano, devido às repercussões das descobertas de reservas de petróleo pela Petrobras, na área do pré-sal, um grupo de engenheiros da estatal angolana virá ao evento especificamente para fazer apresentações sobre necessidades de seu país e em que segmentos eles têm interesse em investir nos próximos dois anos.

Há a possibilidade de intensificar as parcerias já estabelecidas nos últimos anos com fornecedores brasileiros. De acordo com avaliação do coordenador do seminário, as principais áreas em tecnologia da informação (TI) do Brasil que despertam interesse para a Sonangol, atualmente, são telecomunicações, segurança empresarial e programas de compras eletrônicas.

As companhias angolanas, segundo Rodrigues, têm se interessado no que o Brasil desenvolve na área de TI, para melhoria da gestão de serviços bancários brasileiros e também na área de mineração, já que o país africano é grande produtor de diamantes. A Rio Info 2008 será aberta no próximo dia 30, no Hotel Glória, e se estenderá até o dia 2 de outubro.

AGÊNCIA BRASIL

Comente esta matéria

Mais Notícias

Planeta Atlântida  05/02/2012 05h05min
Em clima de balada, Taio Cruz encerra o Planeta Atlântida 2012
Planeta Atlântida  05/02/2012 04h17min
Taio Cruz encerra Planeta Atlântida 2012
Planeta Atlântida  05/02/2012 04h09min
Luan Santana toma chimarrão no palco em show arrebatador
Planeta Atlântida  05/02/2012 02h57min
Pausa no rock! Luan Santana leva sertanejo universitário ao Palco Central
Planeta Atlântida  05/02/2012 02h26min
O Rappa brada sobre o cotidiano e contagia o público
Planeta Atlântida  05/02/2012 01h08min
Após hiato, O Rappa retorna aos palcos com clássicos
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.