Notícias

 | 09/08/2008 17h10min

Congresso Brasileiro de Agribusiness discutirá sustentabilidade, em São Paulo

Evento deve ter a presença dos ministros Carlos Minc, do Meio Ambiente, e Reinhold Stephanes, da Agricultura

A Associação Brasileira de Agribusiness (Abag) realiza nesta segunda e terça, dias 11 e 12, em São Paulo, a sétima edição do Congresso Brasileiro de Agribusines. O tema central será a sustentabilidade. A cerimônia de abertura está marcada para as 14h30 com presenças previstas dos ministros da agricultura, Reinhold Stephanes, e do Meio Ambiente, Carlos Minc, além do governador de São Paulo, José Serra.

No primeiro dia, será lançado o estudo Aquecimento Global e Cenários Futuros da Agricultura Brasileira, feito pela Embrapa e pela Universidade de Campinas (Unicamp). Nos dois principais painéis, serão debatidas a relação entre Sustentabilidade e o Agronegócio e aspectos como infra-estrutura e direito à propriedade.

No segundo dia do Congresso, o tema será associado aos segmentos de agroenergia e relações internacionais. O encontro promovido pela Abag discutirá também se o conceito de sustentabilidade no agronegócio se apresenta como ameaça ou oportunidade.

Etanol

A União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica) aproveitará a realização do Congresso Brasileiro de Agribusiness para lançar uma campanha de divulgação do etanol. Os detalhes serão divulgados em entrevista coletiva na terça, dia 12, pelo presidente da entidade, Marcos Jank, e representantes da agência responsável pela iniciativa.

CANAL RURAL.COM

Comente esta matéria

Mais Notícias

Planeta Atlântida  05/02/2012 05h05min
Em clima de balada, Taio Cruz encerra o Planeta Atlântida 2012
Planeta Atlântida  05/02/2012 04h17min
Taio Cruz encerra Planeta Atlântida 2012
Planeta Atlântida  05/02/2012 04h09min
Luan Santana toma chimarrão no palco em show arrebatador
Planeta Atlântida  05/02/2012 02h57min
Pausa no rock! Luan Santana leva sertanejo universitário ao Palco Central
Planeta Atlântida  05/02/2012 02h26min
O Rappa brada sobre o cotidiano e contagia o público
Planeta Atlântida  05/02/2012 01h08min
Após hiato, O Rappa retorna aos palcos com clássicos
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.