Notícias

 | 07/04/2008 10h44min

PF abre inquérito para apurar vazamento de dados de suposto dossiê anti-FH

Ministro Tarso Genro tranferiu para a Polícia Federal a decisão de investigar o caso

Atualizada às 10h59min

A Polícia Federal (PF) vai investigar o vazamento das informações sobre os gastos presidenciais no governo Fernando Henrique Cardoso. O diretor-geral da PF em exercício, Romero Menezes, determinou a abertura de inquérito depois que o Ministério da Justiça encaminhou pedido da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, para que o caso fosse investigado. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa da Polícia Federal.

A ministra quer que o caso seja investigado com base em artigo do Código Penal que trata de crime de violação de sigilo funcional, já que há suspeita de que o vazamento ocorreu no Palácio do Planalto.

A ministra Dilma Rousseff abriu sindicância para investigar o assunto na própria Casa Civil e pediu que o Instituto Nacional de Tecnologia da Informação (ITI) faça uma auditoria nos computadores para averiguar se os dados foram vazados de dentro do Palácio do Planalto.

AGÊNCIA BRASIL
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.