Notícias

 | 14/02/2008 10h44min

Região Sul deve receber nova fábrica da GM

Santa Catarina seria o Estado escolhido pela empresa

A montadora General Motors do Brasil tem duas decisões a serem anunciadas nas próximas semanas. Uma é a construção da nova fábrica de motores no Sul do país, provavelmente em Santa Catarina, para produção anual de mais de 100 mil peças. Outra é a criação do terceiro turno de trabalho em uma das fábricas.

A montadora enfrenta desabastecimento de motores. A produção é concentrada na unidade de São José dos Campos (SP) que, além do mercado interno, destina peças para exportação e também para a Fiat, que compra motores 1.8. O contrato de fornecimento vai até 2010.

Outra decisão será qual das três fabricas do grupo — São Caetano do Sul (SP), Gravataí (RS) ou Rosário (Argentina) — será ampliada para a produção extra de 50 mil veículos este ano. O projeto seria destinado à filial de São José, mas não houve acordo com os trabalhadores para novas contratações com salários menores.

— Vamos decidir pelo terceiro turno de trabalho nas fábricas de São Caetano ou Gravataí, ou ainda pela ampliação de Rosário — disse o presidente da GM, Jaime Ardila.

O grupo também prepara uma nova família de veículos que serão produzidos no Brasil e na Argentina.

Agência Estado

Comente esta matéria

Mais Notícias

Planeta Atlântida  05/02/2012 05h05min
Em clima de balada, Taio Cruz encerra o Planeta Atlântida 2012
Planeta Atlântida  05/02/2012 04h17min
Taio Cruz encerra Planeta Atlântida 2012
Planeta Atlântida  05/02/2012 04h09min
Luan Santana toma chimarrão no palco em show arrebatador
Planeta Atlântida  05/02/2012 02h57min
Pausa no rock! Luan Santana leva sertanejo universitário ao Palco Central
Planeta Atlântida  05/02/2012 02h26min
O Rappa brada sobre o cotidiano e contagia o público
Planeta Atlântida  05/02/2012 01h08min
Após hiato, O Rappa retorna aos palcos com clássicos
 

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.