Notícias

 | 06/02/2011 17h04min

Egito: Oposição considera insuficientes propostas de reforma apresentadas hoje

Diálogo aberto neste domingo reúne representantes da Irmandade Muçulmana, do Partido Wafd (liberal) e do Tagammou (esquerda)

As reformas propostas pelo regime do presidente egípcio, Hosni Mubarak, para superar a crise política no país são "insuficientes", considerou neste domingo a Irmandade Muçulmana, principal força de oposição no Egito.

O dirigente da irmandade, Saad Katatni, disse que as propostas apresentadas na reunião, pelo vice-presidente Omar Suleiman e outros representantes políticos, "não são suficientes" e que o encontro de hoje "foi apenas um primeiro passo".

Também opositor do regime, Mohamed ElBaradei, que regressou ao país para apoiar os jovens que iniciaram a revolta contra Hosni Mubarak, disse que não foi convidado para o diálogo entre a Irmandade Muçulmana e o governo.

Ele descreveu as discussões como "opacas". "Não fui convidado para participar das negociações, neste diálogo, mas sigo o que está acontecendo", disse ElBaradei.

As negociações entre o governo egípcio e a Irmandade Muçulmana começaram hoje. Além da irmandade participaram das negociações os partidos Wafd (liberal) e Tagammou (esquerda), membros de um comitê escolhido por grupos pró-democracia.

Desde 25 de janeiro, manifestantes fazem protestos nas ruas e exigem que o presidente egípcio, Hosni Mubarak, deixe o poder.

AGÊNCIA BRASIL
 
SHOPPING
  • Sem registros
Compare ofertas de produtos na Internet

Grupo RBS  Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.