Transportes | 31/03/2011 13h22min
Uma comitiva da prefeitura de Porto Alegre realizou nesta quinta-feira o primeiro teste para a criação de uma rota hidroviária de transporte entre a zona sul e o centro da Capital. A ideia é ampliar para diversos pontos de Porto Alegre, até o Lami, a linha que deve começar a operar em setembro, entre a Capital e Guaíba.
> Você utilizaria o novo transporte na Capital?
— A partir de agora teremos um grupo de trabalho com várias secretarias para estudar de forma técnica a viabilização desta linha para a zona sul — afirmou o prefeito José Fortunati, que participou de parte do trajeto.
A viagem experimental teve início no armazém B3 do Cais Mauá, às 9h30. O trajeto percorreu a orla do Guaíba até o Lami, chegando ao bairro da zona sul por volta das 11h.
Lá, um grupo de pescadores entregou um abaixo-assinado favorável à implantação da hidrovia aos vereadores da Comissão de Saúde e Meio Ambiente (Cosmam) da Câmara Municipal de Porto Alegre, que integravam a comitiva.
O retorno do Lami até o cais Mauá levou cerca de 1 hora e 10 minutos.
A viagem foi realizada por um dos catamarãs da empresa Catsul, que venceu a licitação para realizar o transporte de passageiros pelo Guaíba. A linha Porto Alegre - Guaíba, que estava prevista para iniciar no final de abril, mas deve atrasar cerca de cinco meses.
Veja como foi o trajeto na cobertura via Twitter:.
Viagem do Lami até o cais Mauá levou cerca de 1 hora e 10 minutos
Foto:
Fernando Gomes
/
Agencia RBS
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.