Consumo Consciente | 15/03/2011 07h13min
O Instituto Akatu pelo Consumo Consciente completa hoje dez anos de fundação. É uma década de trabalho buscando conscientizar e mobilizar os brasileiros pelo consumo consciente. Este Dia do Consumidor marca o início das comemorações que se estenderão por todo o ano.
Nesta terça-feira, o instituto lança portal novo, inaugura seu perfil no Facebook e começa a implementar sua política de comunicação digital integrada. Ao longo do ano, haverá eventos, seminários, oficinas de consumo consciente, exposição, campanha publicitária, anúncio de novas parcerias e atuação conjunta com outras entidades no Brasil e no exterior (Chile e Estados Unidos, por exemplo).
O Akatu foi criado no âmbito do Instituto Ethos, e, pela importância do tema do consumo consciente, acabou desmembrado como uma ONG autônoma.
Ao longo destes dez anos, o trabalho do instituto alcançou mais de 60 milhões de pessoas. Neste ano, o Akatu aprofunda seu trabalho de comunicação e educação e ainda lança uma nova campanha publicitária.
Participante do Processo de Marrakesh (reuniões da ONU sobre consumo e produção sustentáveis), o instituto também investe para que o tema ganhe espaço e importância na Rio+10, ano que vem.
O Instituto propõe, por exemplo, que consumo consciente seja ensinado na educação formal - como assunto interdisciplinar em todas as escolas -, que os governos criem critérios de sustentabilidade nas compras e construções públicas (como para os estádios da Copa 2014) e que as empresas mudem processos tecnológicos para serem mais sustentáveis. Tudo isso só será possível e realidade com muita pressão dos consumidores.
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.