| 07/10/2010 15h20min
Se você é daquelas (ou daqueles!) que quer um resultado rápido quando o assunto é eliminar os quilinhos a mais, olhe a dica: contratar um personal trainer pode ser uma ideia vantajosa se você quer ficar em forma num curto período de tempo. E já pensando no verão, essa ideia é ainda melhor! Segundo o personal Paulo Sergio Besko Luiz, ou "Puga", como é conhecido, “ainda dá tempo!”. 
O personal trainer é um profissional que desenvolve um trabalho personalizado e acompanha o desempenho individual do aluno. O horário para os treinos é flexível e os valores são variados. 
 Leia também: 
>> Dicas para ter o bumbum durinho e a barriga tanquinho 
>> Academias em Curitiba 
Para esclarecer algumas dúvidas sobre esse tipo de treinamento, confira a entrevista que fizemos com o personal Paulo Sergio. 
hagah: Quanto custa, em média, ter um personal para acompanhar um aluno na academia? 
Paulo: Sobre os valores, isso varia muito de profissional para profissional e em qual academia é. Pode variar entre R$ 45 a R$ 100 hora/aula. Há também profissionais que fazem pacotes, por exemplo, de três vezes por semana. Todas as aulas são por horas, geralmente 1h. 
hagah: Qual é o público que mais procura um personal? 
Paulo: São as mulheres, por um grande motivo: praia e as festas de final de ano que estão chegando. Os homens até procuram, mas é muito baixa a relação homem x mulher. 
hagah: Quais os benefícios em se contratar um personal? 
Paulo: Os benefícios são vários: atenção direta dada ao aluno, dicas sobre quais atividades poderá fazer. Além disso, o treino será sempre diferenciado. 
hagah: Quais são os tipos de personal trainer que existem? (personal de corrida, personal na própria academia..) 
Paulo: Hoje no mercado existem vários tipos de personal, desde os de academias (musculação) e até mesmo os de ioga. Em relação à atividade física encontramos profissionais que estão saindo das academias e estão começando a acompanhar os seus alunos em competições, sejam elas aonde for. Um exemplo são as corridas. 
hagah: A modalidade personal de corrida vem crescendo em Curitiba? 
Paulo: Sim, cresceu muito de dois anos pra cá. Geralmente são os profissionais que estão atuando na área de corrida que fazem isso. Não quer dizer que o personal trainer da academia não faça isso, mas o público, quando procura um personal, vai aos parques, onde ele encontra assessorias. Lá, ele pode se tornar um associado ou contratar um para correr com ele apenas. 
hagah: Pra quem você indica contratar um personal? 
Paulo: Hoje a indicação é voltada tanto para as pessoas que querem atividade física pesada na academia até para pessoas mais idosas. Ou seja, o personal tem que saber dosar a aula para aquele cliente que quer suar e pegar pesado até para aquela senhora que quer apenas caminhar na ciclovia com o seu personal e se sentir bem. 
hagah: Alguma dica pra quem quer entrar em forma há poucos meses do verão? 
Paulo: Não deixe para a última hora. Toda atividade física traz benefícios, seja ela a caminhada, corrida, spinning, musculação, natação... Mas faça isso de forma gradual, com frequência e para quem quer começar a treinar agora, que o final do ano está chegando, corra que ainda dá tempo! 
Tweet
 
HAGAH PR
Grupo RBS Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2011 clicRBS.com.br  Todos os direitos reservados.