Geral | 30/04/2011 16h12min
Passava das 00h30min deste sábado quando duas motos pararam em frente a 2ª Delegacia de Polícia de Itajaí, os caroneiros desceram e começaram a atirarar. Fora 28 tiros em apenas dez segundos. Ninguém ficou ferido, mas a porta principal que era de vidro ficou destruída. Janelas e paredes estão com as marcas dos tiros.
O alvo dos tiros foi os agentes e o delegado, que só escaparam porque deitaram no chão ou se esquivaram entre as paredes. Os homens utilizaram uma pistola 9 milímetros e uma arma calibre 380. Um dos plantonistas conseguiu identificar que a moto era uma CG, de cor escura.
As investigações do caso estão a cargo da Divisão de Investigações Criminais de Itajaí. O delegado Alan Pinheiro de Paula diz que neste sábado foram coletados depoimentos dos agentes que estavam na Delegacia na hora do tiroteio. Também foi reforçada a segurança nas duas delegacias de Itajaí. Uma das medidas foi pedir aos agentes que trabalhassem com colete a prova de balas, ao menos enquanto não for providenciada uma nova porta para a delegacia.
JORNAL DE SANTA CATARINAGrupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.