clicRBS
Nova busca - outros

Jornal de Santa Catarina

Notícias

Esportes  |  13/12/2010 10h24min

Morre Arthur José Novaes, ícone do vôlei de Blumenau

Enterro será às 16h desta segunda-feira, no Cemitério Evagélico Centro

Atualizada às 13h29min

Compartilhar


Morreu, nesta segunda-feira, Arthur José Novaes, 54 anos, um dos maiores incentivadores do voleibol masculino de Blumenau. Ele estava internado no Hospital Santa Catarina, onde se tratava de leucemia (câncer no sangue).

O velório está ocorrendo na Comunidade Evangélica Centro. O sepultamento está programado para as 16h desta segunda, no Cemitério Evangélico Centro.

Novaes era natural de Rio do Sul, mas desenvolveu toda sua história no voleibol em Blumenau. Aos 14 anos, começou a praticar o esporte. Depois de formado em Educação Física pela Furb, foi professor de atletismo e voleibol nas escolas até os 29 anos.

Em 1985 resolveu mudar os rumos da vida e se dedicar ao voleibol como treinador. Fundou o Clube Escolar Barão do Rio Branco, primeira escola a participar da Federação Atlética. A partir daí, começou a acumular títulos.

Treinava desde crianças do pré-mirim até os adultos, sempre levantando a taça de campeão. Como técnico, ganhou vários Campeonatos Brasileiros de Seleções. Para ele, o título mais importante foi os Jogos Abertos de Santa Catarina, em 1995.

Além de treinador, atuou como dirigente no esporte. Foi presidente do Clube Escolar Barão do Rio Branco entre 1987 e 2006. Entre 2005 e 2006, foi presidente da Federação de Ginástica de Santa Catarina.

Também atuou como membro do Conselho Estadual de Desporte, foi conselheiro da Federação Catarinense de Voleibos e coordenador do Departamento de Educação Física da Furb.

JORNAL DE SANTA CATARINA
Rafaela Martins / 

Artur foi um dos maiores incentivadores do vôlei em Blumenau
Foto:  Rafaela Martins


Comente esta matéria

Notícias Relacionadas

13/12/2010 09h39min
Posto de gasolina é assaltado na BR-470, em Indaial
13/12/2010 07h28min
Moradores de Blumenau terão ronda domiciliar durante o verão
12/12/2010 21h37min
Segundo desfile de Natal de Blumenau encanta público
12/12/2010 15h50min
Comércio de Blumenau tem horário especial nos dias que antecedem o Natal
11/12/2010 19h21min
Incêndio atinge casa em Blumenau
10/12/2010 18h18min
Prefeitura de Blumenau entra em férias coletivas dia 23

Interatividades

Enquete

Veja mais
 

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.