clicRBS
Nova busca - outros

Jornal de Santa Catarina

Notícias

 |  04/04/2008 20h23min

Corpo de Willy Zumblick é enterrado

Artista plástico morreu na noite de quinta-feira

O corpo do artista plástico Willy Zumblick foi enterrado no fim da tarde desta sexta-feira no cemitério Horto dos Ipês, em Tubarão, no Sul do Estado. Willy faleceu por volta das 21h de quinta-feira por complicações pulmonares.

Ainda durante a madrugada, o corpo foi levado para o velório no Museu Willy Zumblick, onde estão expostos alguns de seus mais de cinco mil quadros. Amigos, antigos clientes da relojoaria da família, admiradores, empresários, estudantes e comunidade em geral passaram pelo museu para se despedir do pintor.

À tarde, o corpo de Willy Zumblick foi levado no caminhão do Corpo de Bombeiros até a Igreja São José Operário, onde estão as telas produzidas pelo pintor sobre a Via Sacra de Jesus Cristo. Lá foi realizada uma missa de corpo presente.

— Era uma pessoa calma e sensata. Para tirar ele do sério não era fácil e assim ele permaneceu durante toda a vida — comentou o filho do artista e ex-reitor da Udesc, Raimundo Zumblick.

DIÁRIO CATARINENSE
Marcelo Becker / 

Corpo foi velado no Museu Willy Zumblick
Foto:  Marcelo Becker


Notícias Relacionadas

04/04/2008 14h12min
Decretado luto oficial pela morte de Willy Zumblick
03/04/2008 21h47min
Pintor Willy Zumblick morre em Tubarão

Interatividades

Enquete

Veja mais
 

Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2010 clicRBS.com.br • Todos os direitos reservados.